A NVIDIA lançu um novo driver com uma atualização de segurança para 25 vulnerabilidades. Segundo a empresa, o firmware contém uma correção para uma falha crítica (gravidade alta), que permite a execução de código e escalonamento de privilégios. A atualização de segurança lançada no último driver para GPUs NVIDIA aborda 25 vulnerabilidades nos sistemas operacionais Windows e Linux. Desse total, 7 são classificadas como críticas.
NVIDIA corrigi 25 falhas de segurança com novo driver de GPU

Ao todo foram corrigidas 25 falhas de segurança na atualização de driver para GPUs da NVIDIA. As vulnerabilidades mais críticas foram:
- CVE-2022-34669 (CVSS v3.1: 8.8) - Falha do modo de usuário explorada localmente no driver da GPU do Windows, permitindo que um usuário regular sem privilégios acesse ou modifique arquivos críticos para o aplicativo, levando potencialmente à execução de código, escalonamento de privilégios, divulgação de informações, adulteração de dados e negação de serviço.
- CVE-2022-34671 (CVSS v3.1: 8.5) - Falha de modo de usuário explorada remotamente no driver da GPU do Windows, permitindo que um usuário regular sem privilégios cause uma gravação fora dos limites, levando potencialmente à execução de código, escalonamento de privilégios, divulgação de informações, adulteração de dados e negação de serviço.
Embora a vulnerabilidade identificada como CVE-2022-34671 tenha uma classificação de gravidade mais baixa devido a sua alta complexibilidade para realização de ataques de rede, a falha identificada como CVE-2022-34669 pode ser usada com facilidade por hackers e desenvolvedores de malware, pois ela já possui acesso a um dispositivo Windows e pode ter seus privilégios aumentados ou executar códigos. Como os drivers de hardware e GPUs já são executados com privilégios elevados, eles podem ser utilizados para dar um alto nível de privilégio no sistema operacional para códigos e comandos mal-intencionados.
Confira abaixo uma imagem da tabela dos drivers NVIDIA que irão realizar as correções das vulnerabilidades citadas acima no sistema operacional Windows.

A seguir temos uma tabela voltada para usuários do Linux com a lista de drivers que solucionam as falhas mencionadas.
