A Casa do Dragão recebeu seu segundo episódio na noite do último domingo (28). Após uma excelente estreia, a série ofereceu novamente um enredo sólido e diálogos de alto nível, também com excelente CGI. Sendo o retorno de Westeros para a TV, a nova produção da HBO já provou ser capaz de substituir Game of Thrones, mantendo o legado.
Os jogos políticos já se tornam mais fortes e as ambições pessoais aparecem com mais clareza. Enquanto Viserys Targaryen tem um reino para comandar, membros do conselho tentam guiar o rei em caminhos proveitosos para suas próprias aspirações. Hoje, te contamos um resumão de tudo que rolou no 2º episódio da série!
Alerta de spoiler: O texto contém os acontecimentos do segundo episódio!*
Uma nova ameaça na costa de Westeros
O segundo episódio de A Casa do Dragão começa de maneira visceral e pesada, entregando gore aos telespectadores. A primeira cena de "The Rogue Prince" introduz a ameaça de Craghas Dahar, o Engorda Caranguejos, de maneira muito intimidadora. O público vê uma invasão pirata em Westeros, com membros da marinha real sendo devorados, ainda vivos, por caranguejos carnívoros.
No pequeno conselho, Corlys Velaryon, mestre das terras que mais correm riscos com a invasão dos piratas, se mostra preocupado com a situação e exige uma resposta contra o inimigo que ameaça seus navios. Rhaenyra entra em cena para sugerir uma abordagem violenta, sugerindo que o rei Viserys envie dragões para conter a ameaça. As palavras da jovem princesa são quase ignoradas e Rhaenyra se vê retirada da sala, recebendo a missão de escolher o substituto de Daemon Targaryen na liderança da guarda real.
Alicent e Viserys fortalecem seus laços
No primeiro episódio, após a morte da rainha, Otto Hightower enviou sua filha aos aposentos do rei para que a garota pudesse oferecer algum consolo. Já no segundo episódio, a relação entre Viserys Targaryen e Alicent Hightower já parece mais fortalecida, provando que o plano de Otto está ocorrendo como planejado. Enquanto flerta de maneira tímida com o rei, sem expor demais o real motivo de sua aproximação, Alicent aos poucos parece conquistar cada vez mais o apreço de Viserys.
Alicent também aparece como papel importante na reaproximação de Rhaenyra e Viserys, que estão distantes após a morte da rainha. A jovem Alicent convence a princesa a recuperar laços mais fortes com seu pai, após a mesma afirmar acreditar que foi nomeada herdeira apenas como punição aos atos de Daemon.
O casamento de Viserys
Enquanto o reino precisa ser fortalecido, um novo casamento de Viserys surge como a melhor opção para o futuro. Nesse cenário, Rhaenys Targaryen e Corlys Velaryon oferecem ao rei um casamento com sua filha, Laena. Ambos acreditam que o reino está enfraquecido com tantas ameaças, e pensam que a união entre duas famílias tão poderosas - Targaryen e Velaryon - seria a solução para os problemas.
Viserys ouve o pequeno conselho e é encorajado por Mellos a aceitar o casamento, porém algo nitidamente o desagrada quando o mesmo aparece ao lado de Laena. A filha de Velaryon é apenas uma criança de 12 anos. O rei mostra certa revolta quando a garota lhe faz promessas que claramente vinham da boca de seu pai. Seu descontentamento se torna maior quando a menina afirma que "não precisaria se deitar com ele até os 14 anos".
A revolta de Daemon
Com uma reunião de emergência do Pequeno Conselho convocada por Otto Hightower, o rei é informado que seu irmão, Daemon Targaryen, roubou um ovo de Dragão e tomou para si Pedra do Dragão. Uma afronta ao reino, já que Pedra do Dragão pertence a Rhaenyra por direito. Por carta, Daemon informa ao rei sobre seu novo casamento e afirma que sua nova esposa já está grávida, o que depois seria revelado como uma mentira.
Ao ser informado que o ovo roubado por Daemon era o mesmo escolhido por Rhaenyra para ficar no berço de seu irmão natimorto, o rei Viserys perde a paciência e decide ir de encontro ao seu irmão para capturá-lo e puni-lo, porém Otto Hightower o avisa do perigo e informa sua própria partida no lugar do rei.
Rhaenyra rouba a cena
Em Pedra do Dragão, as coisas ficam tensas quando Otto e Daemon estão cara a cara. Com um conflito prestes a ocorrer, os homens de Otto são obrigados a guardar duas espadas com a presença ameaçadora do dragão de Viserys. De maneira surpreendente, a jovem Rhaenyra Targaryen aparece montada em sua dragão e consegue resolver a situação com seu tio apenas no diálogo, recuperando o ovo que foi roubado.
A cena é extremamente importante para o desenvolvimento de Rhaenyra, que em outros momentos do episódio já havia aparecido em cenas que a deixavam mais longe de ascender ao trono no futuro. Em uma conversa com Rhaenys, a jovem garota ouviu que os lordes preferiram queimar o reino do que ver uma mulher assumindo o trono de ferro. Já em um jantar, seu pai Viserys fez questão de mostrá-la que não deve intervir em reuniões do pequeno conselho. Com sua participação em Pedra do Dragão, Rhaenyra prova ter personalidade e atitude para governar no futuro.
Em seu retorno a Porto Real, Rhaenyra encontra a fúria de Viserys. O rei a culpa por se colocar em perigo sem a sua permissão, porém rapidamente mostra orgulho da filha após a mesma afirmar que teve sucesso ao sair de Pedra do Dragão com o ovo, evitando qualquer conflito. Em uma conversa que aproxima pai e filha novamente, Rhaenyra afirma entender que seu pai precisa de uma nova rainha, após o mesmo garantir que nunca seria capaz de substituir a mãe da garota.
A escolha de Viserys gera problemas ao reino
Em uma nova reunião, Viserys resolve informar a todos que se casará novamente, porém causa a revolta de Velaryon ao informar que sua futura rainha será Alicent Hightower. Rhaenyra se revolta com o fato do pai escolher sua melhor amiga, parecendo sentir-se traída. Corlys Velaryon se sente insultado pelo rei.
No final do episódio, Corlys Velaryon se reúne com Daemon Targaryen para começar uma nova aliança. O homem afirma que sua família é tão antiga quanto os Targaryen, e vê os dragões como o único motivo para a diferença de importância e poder. Corlys pede a Daemon que o ajude a lidar com Craghas Dahar, o pirata que está dando seus homens aos caranguejos.