House of the Dragon já é considerada a maior série do ano. Após chegar com a pressão de substituir Game of Thrones, a produção da HBO provou ser capaz de agradar críticos e públicos, sendo um grande sucesso. Extremamente comentada e muito bem avaliada, a série está chegando no final de sua primeira temporada, mas ainda há muito para ser mostrado.

Faltando dois episódios neste primeiro ano, House of the Dragon já tem sua segunda temporada confirmada pela HBO. Agora, George R. R. Martin, o criador deste universo, resolveu falar sobre o futuro, indicando quantas temporadas a série ambientada em Westeros deve ter.

House of the Dragon terá quantas temporadas?

HBO Max/Reprodução

Em seu blog pessoal, George R. R. Martin falou sobre House of the Dragon, revelando que gostaria de ter explorado de maneira mais profunda os saltos temporais da trama. O autor afirmou que a série poderia ter mostrado detalhes importantes caso tivesse uma primeira temporada um pouco maior. A primeira temporada acabou deixando os acontecimentos de fora.

Se House of the Dragon tivesse 13 episódios por temporada, talvez pudéssemos ter mostrado todas as coisas que tivemos que deixar de fora nos saltos temporais

Falando sobre o futuro de House of the Dragon, George R. R. Martin disse estar feliz com o que poderá ser apresentado em cada temporada. O autor de As Crônicas de Gelo e Fogo afirmou que a nova série da HBO deverá ter quatro temporadas, de 10 episódios cada, para conseguir adaptar a famosa Dança dos Dragões de maneira satisfatória.

Do jeito que está, estou feliz que ainda temos 10 horas a cada temporada para contar nossa história. Espero que isso continue sendo verdade. Serão necessárias quatro temporadas completas de 10 episódios cada para fazer jus à Dança dos Dragões, do início ao fim

O que é a Dança dos Dragões?

Contada no livro Fogo e Sangue, que mostra a história da família Targaryen, a Dança dos Dragões foi uma guerra civil sangrenta protagonizada por membros da família Targaryen e Hightower.

Na série da HBO, o nono episódio finalmente apresentará ao público o inicio deste grande conflito, com Rhaenyra lutando pelo seu direito de governar os Sete Reinos, enquanto Alicent Hightower estará disposta a fazer de tudo para colocar a coroa na cabeça de seu filho, Aegon Targaryen.