House of the Dragon está chegando no fim de sua primeira temporada, e podemos afirmar que tudo o que tivemos até aqui foi uma grande, e excelente, introdução para chegarmos no momento que realmente importa na trama da série. Embora tudo o que tenhamos visto anteriormente tenha sido de extrema importância para a construção do personagens e desenvolvimento do roteiro, apenas agora estamos entregando na Dança dos Dragões, o ponto máximo da produção da HBO.
Com George R. R. Martin confirmando que a série precisará de pelo menos quatro temporadas, de dez episódios cada, para adaptar a dança, já sabemos que ainda há muito pela frente. Agora, o jogo - e a guerra - começa de fato, com muito fogo e sangue.
Fogo e Sangue
Fogo e Sangue é o livro escrito por George R. R. Martin para contar a história da casa Targaryen. A obra revela, em detalhes, muitos acontecimentos da história da família, incluindo a ascensão e queda de nomes importantes, mortes e traições, guerras e batalhas, além de muitos outros elementos interessantes.
É neste livro que os criadores de House of the Dragon se baseiam para produzir a série da HBO, tendo um caminho já finalizado para seguir. Desta maneira, tudo o que vimos até agora foi retirado dos livros, com a liberdade de algumas alterações, enquanto a fidelidade é bastante satisfatória. Porém, o que a série da HBO deseja adaptar de fato só começa após a morte do rei Viserys, ou seja, está chegando apenas agora na televisão.
Enquanto preparava terreno para chegar no ápice do conflito, House of the Dragon adaptou acontecimentos importantes de Fogo e Sangue para apresentar seus personagens, e agora está pronta para começar a famosa Dança dos Dragões.
House of the Dragon - O que é a Dança dos Dragões?
A Dança dos Dragões é um evento de extrema importância na história da casa Targaryen, sendo a grande guerra cívil que aconteceu na disputa pelo Trono de Ferro. O conflito é originado muitos anos antes, quando Viserys resolve anunciar que Rhaenyra é sua herdeira.
Após declarar sua filha como a futura rainha dos Sete Reinos, Viserys casou-se novamente e teve filhos com Alicent Hightower, o que anos depois dividiria Westeros em um embate sangrento. Após a morte de Viserys, Alicent Hightower, e seu pai Otto, resolvem tornar Aegon II o soberano dos Sete Reinos, ignorando o direito de Rhaenyra Targaryen.
Rhaenyra toma conhecimento do golpe realizado em Porto Real, e de Pedra do Dragão declara Aegon II um traidor, coroando a si mesma como a rainha legítima de Westeros. No último domingo, a série já mostrou o golpe dos Hightower e a coroação de Aegon II, dando início a um dos conflitos mais sangrentos da história dos Sete Reinos. No último episódio da temporada, teremos outra adaptação de um acontecimento de peso que servirá para marcar de vez um evento que promete impactar os fãs.
No livro, a guerra civil foi disputada por lados que ficaram conhecidos como os verdes - apoiadores de Alicent Hightower - e os pretos - apoiadores de Rhaenyra Targaryen -. Tal guerra tomou proporções absurdas e resultou em muitas baixas nos dois lados, com a coroa sendo disputada com muito fogo e sangue.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.