The Last of Us chegou na HBO para tentar recuperar o fôlego do gênero de apocalipse zumbi. Sendo a grande aposta do canal para 2023, a produção que adapta a franquia da Naughty Dog oferece uma proposta um pouco diferenciada dentro do gênero, com um fungo sendo o grande responsável pela devastação da humanidade.

Para piorar a situação dos sobreviventes, The Last of Us apresenta "zumbis", ou infectados, que se diferenciam muito dos mortos-vivos mais clássicos. Na obra, as ameaças correm, pulam e são extremamente perigosas, inclusive apresentando diferentes estágios que podem deixá-los ainda mais letais. Confira todos os infectados.

Se você também está no hype para os próximos episódios, confira todas as datas neste link para não perder nenhuma estreia na HBO!

Corredores

Os corredores são os tipos mais comuns de infectados em The Last of Us, sendo o primeiro estágio. Com a aparência humana ainda sendo mantida, os corredores não são assim tão assustadores visualmente falando, o que não significa que não sejam perigosos. Os corredores são rápidos e enxergam, apresentando assim um grande perigo.

O primeiro estágio

Espreitadores

Com um estágio já mais avançado da infecção, os espreitadores também são capazes de enxergar, mas já apresentam características diferentes de um corredor, O fungo já apresenta um estágio que modifica a aparência dos infectados, com o rosto sendo bastante modificado. Com sons estranhos e apavorantes, os espreitadores costumam se esconder e atacar de surpresa, o que explica o nome. Sua presença é sempre amedrontadora por ser um perigo "furtivo".

Uma ameaça furtiva

Estaladores

Os estaladores são provavelmente os infectados mais conhecidos da franquia, sendo um dos símbolos de The Last of Us. Nesse estágio, a infecção já modificou por completo a aparência da vítima, uma vez que o cérebro é totalmente dominado e a cabeça "explode" dando espaço apenas para o fungo.

Os estaladores não são capazes de enxergar, mas são uma das principais ameaças devido a sua ótima audição. Extremamente letais, os infectados que já estão nesse estágio são verdadeiras máquinas de matar e qualquer descuido pode ser letal. Esse estágio da infecção é atingido em cerca de um ano, e pode permanecer por tempo indeterminado. A característica mais marcantes dos estaladores são seus estalos bizarros e angustiantes.

O infectado mais marcante da franquia

Baiacus

Os baiacus, também chamados de vermes, são extremamente poderosos e seu corpo é praticamente uma grande armadura, o que faz com que apresentem muita resistência. Nesse estágio, o fungo já tomou o corpo da vítima por completo, tornando-a algo muito diferente de um humano. Por esse mesmo motivo, os baiacus são muito altos e largos, já que o fungo incha o corpo.

Facilitando um pouco as coisas para os sobreviventes, os baiacus são atrapalhados e um tanto lentos devido ao seu peso, mas sua força é imensa e seus ataques são extremamente poderosos.

Um estágio avançado da infecção

Trôpegos

Os trôpegos são muito parecidos com os baiacus, mas apresentam diferenças consideráveis. Esses infectados são capazes de disparar esporos ácidos quando em seus alvos, e além disso também explodem quando derrotados por um ataque, espalhando esporos ácidos pelo ar. É comum encontrar trôpegos em bandos.

Uma espécie de mutação dos baiacus

Rei dos Ratos

O Rei dos Ratos na verdade é uma mistura de diferentes tipos de infectados de The Last of Us, sendo uma criatura que apareceu no segundo jogo da franquia. Muito grande e muito poderoso, o Rei dos Ratos é uma mistura entre espreitadores, estaladores e baiacu, que resultou em uma ameaça extremamente forte, resistente e letal. Na série da HBO, só veremos o Rei dos Ratos na segunda temporada caso a adaptação não faça grandes mudanças.

Um "fusão" infernal