Além de adaptar o jogo desenvolvido pela Naughty Dog de maneira muito fiel, a série de The Last of Us também está expandindo a trama e apresentando mais detalhes sobre certos acontecimentos e personagens. Enquanto o público já viu mais sobre a origem do surto da doença causada pelo cordyceps, o próximo episódio também trará algo mais original para a participação de Bill e Frank.
Neste cenário de fidelidade misturada com originalidade, a série da HBO também será utilizada para mostrar a história de um DLC descartado do primeiro The Last of Us, trazendo mais detalhes sobre a mãe de Ellie.
DLC sobre a mãe de Ellie foi descartado mas aparecerá na série
De acordo com o próprio Neil Druckmann, o criador de The Last of Us e co-presidente da Naughty Dog, a equipe planejava desenvolver um DLC para o primeiro jogo com a história de Anna, a mãe de Ellie. No entanto, a ideia foi descartada e ficou de fora do jogo, que teve o DLC Left Behind contando como Ellie descobriu ser imune ao fungo. A ideia também quase foi contada em formato de curta animado. Agora, Druckmann viu na série da HBO a oportunidade perfeita para contar a história que ficou para trás. O criador
Em uma entrevista para o Variety, Neil Druckmann afirmou que a história de Anna é o que mais o empolga na série no que diz respeito ao material que ainda não tinha aparecido no game.
A mãe da Ellie, que será apresentada mais pro final da temporada. Eu escrevi uma curta história depois de já termos lançado o jogo. Era pra ser um curta animado, mas foi cancelado e não saiu. Teve um momento onde quase fizemos um DLC, mas foi deixado de lado. Em nossas conversas, eu apresentei ao Craig [produtor da série] e ele se animou na hora, ou como ele diria "ativado".
Na produção da HBO, Anna será interpretada por Ashley Johnson, a atriz que interpreta Ellie nos jogos da franquia da Naughty Dog. Confira este link para saber a data de todos episódios de The Last of Us no HBO Max.