Cem Anos da Warner Bros.: Quatro documentários especiais serão lançados na HBO Max para celebrar o centenário da Warner Bros. Os documentários são narrados por Morgan Freeman e dirigidos por Leslie Iwerks, cineasta indicado ao Oscar e ao Emmy, conhecido por seu trabalho em "The Imagineering Story" e "Recycled Life".
Os dois primeiros especiais serão lançados em 25 de maio, com exibição também no Festival de Cannes, na Seleção Oficial de Clássicos de Cannes de 2023. Os terceiro e quarto especiais serão disponibilizados na plataforma em 1º de junho.
Os documentários exploram o impacto da Warner Bros. na arte, comércio e cultura, contando a história única do lendário estúdio de entretenimento em seu 100º aniversário, afinal, 100 anos não é para qualquer um, hein? Através de depoimentos de diretores, atores, executivos, jornalistas e historiadores, os quatro especiais traçam as origens da Warner Bros. desde sua fundação nos anos 1920 por quatro irmãos imigrantes, passando por décadas de riscos criativos e histórias impactantes, até as fusões históricas dos anos 2000, que transformaram a empresa em uma potência global do entretenimento.
Com a voz de Morgan Freeman e trechos de filmes icônicos e séries de TV de sucesso, os documentários proporcionam uma visão fascinante dos bastidores das histórias marcantes que têm emocionado o público ao redor do mundo por gerações.
Veja mais sobre cada um dos documentários
1. 100 Anos da Warner Bros.: Do Que São Feitos os Sonhos
Quatro irmãos embarcam na jornada de construir um estúdio de cinema do zero, enfrentando a transição dos filmes mudos para os "falados". Enquanto os irmãos Warners enfrentam o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, ambições pessoais levam a traições familiares.
2. 100 Anos da Warner Bros.: Clint, Kubrick & Kryptonita
Após uma venda histórica, a Warner Bros. enfrenta turbulências nas décadas de 1960 e 1970. Sob o comando de um novo CEO estrategista, a empresa entra em uma era de histórias incomparáveis e projetos inovadores.
3. 100 Anos da Warner Bros.: Heróis, Vilões & Amigos
Nos anos 1980, uma nova geração ajuda a consolidar a Warner Bros. como líder na era dos sucessos de bilheteria de Hollywood. Após uma fusão histórica, a empresa se torna uma das maiores potências do entretenimento mundial.
4. 100 Anos da Warner Bros.: Mundos Mágicos & Big Bang
À medida que o novo milênio traz uma nova era de parcerias comerciais marcadas por fusões, a Warner Bros. continua a valorizar vozes autênticas enquanto aproveita as mais recentes tecnologias da era digital.
Os quatro documentários apresentam mais de 60 entrevistas com cineastas, atores e executivos lendários, incluindo Kim Basinger, Candice Bergen, Linda Blair, Orlando Bloom, Quinta Brunson, LeVar Burton, Tim Burton, Lynda Carter, Jon M. Chu, George Clooney, Chris Columbus, Kevin Costner, Alfonso Cuarón, Ellen DeGeneres, Robert De Niro, Ernest Dickerson, Clint Eastwood, Toby Emmerich, Morgan Freeman, William Friedkin, Gal Gadot, Andy Garcia, Tony Gilroy, Ron Howard, Ke Huy Quan, Patty Jenkins, Harvey Keitel, Linda Lavin, Chuck Lorre, Baz Luhrmann, Leonard Maltin, Ben Mankiewicz, Matthew Modine, Gregory Nava, Christopher Nolan, Edward James Olmos, Gregory Orr, Jesse Palmer, Todd Phillips, Daniel Radcliffe, Keanu Reeves, Charles Roven, Martin Scorsese, Jacqueline Stewart, Oliver Stone, Emma Thomas, Cass Warner, John Wells, Oprah Winfrey, Constance Wu, entre outros.
A produção de 100 Anos da Warner Bros. fica a cargo da Warner Bros. Unscripted Television, Warner Horizon e Iwerks & Co. Leslie Iwerks, Mike Darnell, Brooke Karzen, Dan Sacks e Bridgette Theriault são os produtores executivos, enquanto Rebecca Ratliff Cameron, Richard Burgio e Stacey Thomas-Muir atuam como produtores coexecutivos.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.