A DC já tem uma longa história nos cinemas, com adaptações que decepcionaram e outras que se tornaram grandes sucessos do gênero de heróis. Com o Batman sendo o grande carro-chefe, outros personagens também protagonizaram ótimas histórias que merecem ser conferidas pelos fãs. Hoje, te mostramos uma lista com 5 filmes imperdíveis do Universo DC na HBO Max.

The Batman

Dirigido por Matt Reeves, que realizou um excelente trabalho na trilogia "Planeta dos Macacos", The Batman mostra o personagem icônico da DC Comics de uma maneira nunca vista antes nos cinemas. Bebendo da fonte de grandes clássicos dos quadrinhos do morcego, o longa apresenta o lado detetive do justiceiro de Gotham e entrega uma trama de thriller investigativo.

Sombrio, às vezes também caindo para o lado do horror, como é visto em muitas páginas do morcegão, o filme também se destaca por apresentar a versão mais densa de Bruce Wayne, com o bilionário apresentando várias camadas com a ótima atuação de Robert Pattinson, que se firmou como o Batman definitivo das telonas.

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Da mente de Christopher Nolan surgiu uma das maiores trilogias da história do cinema de heróis. Com uma pegada mais pé no chão que outros filmes do gênero, incluindo do morcego, Nolan tem cuidado extra para explicar tudo o que mostra de uma maneira que se encaixa com uma versão mais real do herói e do mundo em sua volta.

"O Cavaleiro das Trevas" não é apenas marcante pelo seu protagonista, mas também por contar com a melhor interpretação já vista em um antagonista da DC Comics. Heath Ledger deu show como Coringa, entregando uma versão única e extremamente interessante do vilão, que só foi possível devido ao trabalho em conjunto do ator com a visão do diretor. Com um excelente enredo, escrito de maneira sublime, o longa é apontado até hoje por muitos como o melhor filme de herói de toda a história.

O Esquadrão Suicida

Após o fracasso do filme de 2016, praticamente ninguém acreditava que a equipe de vilões, ou anti-heróis, da DC poderia dar a volta por cima. No entanto, foi aí que James Gunn entrou em cena e mostrou que sabia muito bem como usar os personagens da editora. Conhecido pelo seu trabalho na Marvel, sendo o diretor de "Os Guardiões da Galáxia", Gunn também provou seu valor na concorrente, e hoje inclusive é o grande chefão da DC nos cinemas.

Reaproveitando personagens do filme de 2016, como a Arlequina de Margot Robbie, o filme também trouxe novos nomes como o Pacificador, que tornou-se um sucesso interpretado por John Cena. Com muito humor, uma boa dose de loucura e extremamente ácido, O Esquadrão Suicida levou a equipe do fracasso absoluto ao sucesso e aclamação.

O Homem de Aço

Zack Snyder tem uma história conturbada com a DC Comics. Enquanto muitos enxergam o diretor como um verdadeiro visionário, existem também aqueles que colocam em Snyder a culpa pelo fracasso do DCEU. No entanto, "O Homem de Aço" é certamente um dos acertos do diretor durante seu tempo na Warner.

Sendo o filme que introduziu Henry Cavill como o Superman, o longa nos mostrou de verdade confrontos épicos entre seres super-poderosos, com cenas de luta brutas e impactantes. Além disso, se Snyder perdeu a mão nos filmes seguintes, pelo menos no filme de origem do azulão, o diretor conseguiu acertar o tom da trama e o desenvolvimento do personagem.

Batman (1989)

Seja você um fã de longa data ou alguém que nunca viu o filme, o primeiro longa do morcegão da DC ainda é uma excelente opção nos dias de hoje. Michael Keaton, que retornou ao papel em "The Flash", ficou eternizado como Batman/Bruce Wayne por entregar uma ótima versão do herói. Com uma Gotham icônica e muito marcante, o filme também entregou uma ótima versão do Coringa, que foi interpretado por Jack Nicholson.

Apesar de hoje em dia parecer um pouco datado, a verdade é que o primeiro Batman é um excelente filme e conta com um charme muito próprio com a direção de Tim Burton.