Com o lançamento da nova geração dos fones de ouvido True Wireless, os Airpods Pro, surgiram usuários insatisfeitos com a fixação do intra-auricular durante exercícios intensos. Embora o suor não afete os fones TWS (devido ao certificado IPX4), pessoas relataram que ao fazerem atividades físicas, os in-ears perdiam o selo, fazendo o som vazar e perdendo o efeito do cancelamento de ruído ativo. Isso levou alguns a acreditarem que seria possível perdê-los e pensando neste inconveniente, uma startup sueca criou cordões para encaixar em cada um dos lados, evitando assim uma possível queda.
A Tapper possui cordões de segurança para os Airpods Pro, indo desde nylon até correntes banhadas a ouro
A startup chamada Tapper, possui cordões de segurança para os Airpors Pro em diversos materiais, indo desde nylon até correntes banhadas a ouro 18K. De acordo com o co-fundador da empresa, Robin Westlund, há planos para o lançamento de seus produtos no início de abril na China. O intuito é que os acessórios do fone TWS sejam vendidos em lojas mais sofisticadas, como um artigo premium.
It all comes back full circle. #tapper #apple #airpods #AirPodsPro #fullcircle #nordstrom pic.twitter.com/GszFqkrElk
— Tapper (@gettapper) February 7, 2020
Como você já deve estar imaginando, estes artigos não devem ser baratos para serem vendidos em lojas do tipo citado acima. Realmente não são, com preço inicial de US$33, para os cordões feitos em nylon, há produtos no valor de até US$87, que é o caso das correntes banhadas a ouro 18k, transformando o item em um artigo de luxo, literalmente. Existe também a opção de cordões coloridos em couro de cordeiro, comercializados por US$55.
Mesmo com uma proposta contra a ideia dos fones True Wireless, os acessórios tiveram um sucesso inicial nas vendas
Apesar do design ir contra a proposta dos fones True Wireless, que é se livrar dos fios, o pensamento contrário levou inicialmente a um sucesso nas vendas. De acordo com Robin, a empresa conseguiu vender 3500 unidades em poucos dias em uma rede de lojas norte americana chamada Nordstrom. O co-fundador da startup diz que fundou a companhia apenas três dias depois que a Apple anunciou a primeira versão dos Airpods em 2016.
Para diminuir os custos, a Tapper transferiu sua produção para a China, no intuito de diminuir os custos. A empresa espera subir cada vez mais as suas vendas com a popularidade dos Airpods Pro. Segundo informações da Counterpoint Research, companhia de pesquisa de mercado, a Apple já é responsável por 40% das vendas globais de fones True Wireless (TWS).
O analista sênior da Counterpoint Research, Liz Lee diz:
"Esperamos que a Apple venda mais de 100 milhões de hearables True Wireless em 2020, incluindo o AirPods Pro, para manter sua liderança confortável no mercado"
Será que a venda dos cordões de segurança para os Airpods Pro irá acompanhar o fone TWS da Apple?
Embora a previsão de vendas dos Airpods Pro seja surpreendente, não há como negar que os fones de ouvido True Wireless da Apple são caros, mesmo no exterior, onde eles custam US$250. Há poucos modelos no mercado de fones TWS que custam na faixa de US$200 a US$300, a grande maioria deles estão abaixo destes valores. Pensando nisso, é difícil pensar que a venda dos cordões acompanhará a venda dos AirPods Pro, afinal a diferença para a geração anterior é de incríveis US$100!
Para saber mais sobre a Tapper e seus produtos, acesse aqui.
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Fonte: scmp
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