Famosa por produzir equipamentos de som, recentemente a Sennheiser completou 3/4 de século, 75 anos. A empresa alemã desenvolve equipamentos de alta fidelidade como, por exemplo, microfones e fones de ouvido, que são feitos para o uso pessoal, profissional e empresarial. Para comemorar, a companhia lançou uma versão especial limitada de um de seus fones de ouvido clássicos, o Sennheiser HD25.
A origem
A maneira como surgiu a ideia para a criação do Sennheiser HD25 é um tanto quanto peculiar. Tudo começou em um jato supersônico Concorde onde um cliente estava incomodado com o barulho causado pela aeronave que alcança uma velocidade de mach 2. Para resolver este problema era necessário um fone de ouvido que conseguisse isolar muito o ruído externo e que ao mesmo tempo trouxesse um bom conforto para utilizá-lo por horas durante viagens internacionais.
Apesar do motivo do surgimento do HD25 ter sido para uma situação que exige um alto poder aquisitivo, o fone de ouvido possui qualidades que servem perfeitamente para diversas atividades, por ser leve, confortável e isolar bem o ruído externo. Os fones on-ear da Sennheiser possuem um bom tamanho para ser portátil e ao mesmo tempo isolam bem para ser utilizado por um DJ. Há modelos do HD25 que possuem a haste rígida, mas também tem aqueles que as cups permitem ser movimentadas para trás, o que é perfeito para DJs.
O Sennheiser HD25 foi muito popular em seu lançamento, em 1988, e até hoje ainda é uma das melhores opções para DJs e entusiastas de áudio. De fato, foi um modelo da marca alemã que se encaixou no gosto do povo como uma luva.
Por que amarelo?
A escolha da cor amarela foi uma homenagem a outro modelo que fez história na Sennheiser, o HD414. Este clássico foi lançado em 1968 e foram os primeiros fones de ouvido abertos do mundo. O fone de ouvido de espumas amarelas fez tanto sucesso que chegou a vender 10 milhões de unidades na época.
Com a cor amarela, a Sennheiser tenta fazer voltar a luz seus modelos mais avançados (comparado ao HD414) e de maior sucesso. A confiabilidade das peças do HD25, somado a sua qualidade sonora e seu isolamento, fazem deste fone o favorito os profissionais da música e fãs da marca.
Há alguns meses o Sennheiser HD600, outro clássico da marca, lançado em 1997, também ganhou um novo visual (sem mudanças em seu som). Isso mostra que neste ano a empresa tem planos de reviver literalmente modelos clássicos da marca.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.