A tradicional fabricante de fones de ouvido norte americana Koss Corp. iniciou um processo contra cinco concorrentes. Dentre as empresas que estão recebendo o processo, estão a Apple e a Bose Corp. O motivo da entrada na justiça foi a violação de uma patente da companhia.
Em comunicado, o vice-presidente da Koss Corp., Michael C. Koss, disse que as empresas que estão sendo processadas "estão envolvidas em violação internacional de várias patentes da Koss". De acordo com a companhia, as patentes violadas estariam relacionadas a linha de fones de ouvido Striva da Koss.
Em 2019 a Koss anunciou um esforço de fiscalização que foi apresentado a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, onde era dito que o programa poderia proporcionar acordos de licenciamento ou processar aqueles que infringirem as patentes. No documento falava que:
"Se for bem-sucedida, a Companhia poderá receber royalties, ofertas para comprar sua propriedade intelectual ou outros recursos em valores que possam ter um efeito material em suas demonstrações financeiras."
Além da Apple e da Bose, a Koss também processou a PEGA LLC, a Plantronics Inc e a Skullcandy Inc., por violação da patente. A empresa afirmou em seu comunicado que:
"Muitos dos recursos dos vários fones de ouvido e outros dispositivos que a Koss inventou como parte do Striva foram patenteados, e Koss acredita que as principais marcas do setor de áudio estão infringindo intencionalmente essas patentes."
O neto do fundador da empresa (John C. Koss), Michael Koss, disse que:
"É impossível sermos responsáveis por administrar nossa indústria quando nossas ideias, inovações e direitos de propriedade intelectual são desconsiderados."
A Koss não está fazendo nada mais do que exigir justiça com relação as suas pesquisas e propriedades intelectuais, mas até que ponto estas medidas realmente irão trazer benefícios para a indústria de fones de ouvido no geral? O que você acha? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.