A Amazon anunciou recentemente que está disponibilizando uma nova atualização para seus fones in-ear true wireless (ou TWS). A principal novidade no update dos Echo Buds é o rastreio de exercícios, permitindo que os fones de ouvido forneçam dados sobre caminhadas, corridas, entre outros exercícios. Para ativar a função o usuário pode dar comandos através do toque no corpo do fone ou por meio do assistente de voz virtual Alexa.
Através de acelerômetros, os Echo Buds conseguem rastrear os passos e com isso ele gera estatísticas do treino feito pelo usuário. Segundo a Amazon, através da altura e peso do usuário, assim como seus passos, os Echo Buds conseguem calcular a distância de suas corridas e a quantidade de calorias queimadas.
Para iniciar um treino, basta falar "Alexa, comece a minha corrida". Além disso, é possível verificar como foi o seu desempenho falando "Alexa, quão longe eu corri?" ou "Alexa, qual é o meu ritmo?". É possível visualizar também todos os dados coletados através do app Alexa.
O rastreamento de exercícios já havia sido anunciado pela Amazon no lançamento dos Echo Buds, porém a funcionalidade não foi oferecida em sua estreia. Esta nova função para os Echo Buds está chegando depois do anúncio da smartband Amazon Halo, porém esta consegue medir o seu nível de gordura corporal utilizando fotos do corpo da pessoa.
Preço e disponibilidade
Os Amazon Echo Buds parecem ter um preço agressivo pelo o que oferecem em comparação com outros fones TWS. Atualmente é possível encontrar o fone de ouvido da Amazon por US$79,99 (infelizmente o TWS não é vendido na Amazon brasileira, somente na americana). Segundo a Amazon, a nova funcionalidade irá chegar para os usuários nos próximos dias.
O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!