A série de fones do tipo in-ear da Sennheiser em seu início não tinha muitas opções e me lembro somente do IE 8 e posteriormente o IE 80. Após um certo tempo, a fabricante alemã de fones de ouvido lançou o que seria o novo topo de linha de seus intra-auriculares, o Sennheiser IE 800. Por um longo período, a empresa ficou somente com estes modelos, até lançar as variantes voltadas para o meio profissional, o IE 400 e o IE 500, mas recentemente foi anunciado durante a CES 2021 mais um IEM (in-ear monitor), o Sennheiser IE 300.
O Sennheiser IE 300 conta com um driver dinâmico de 7mm desenvolvido pela própria empresa, além de um tratamento acústico interno de sua estrutura para evitar ressonâncias e mascaramento de frequências. Seu design foi feito para que o cabo passe por cima do ouvido obtendo assim uma estabilidade melhor e um possível nível de microfonia menor (não é possível afirmar se há barulho gerado pelo cabo sem testar).
O mais novo intra-auricular conta com um cabo removível que se conecta ao fone através do conector MMCX que é recessivo para que o suor não entre na conexão entre o cabo e o fone quando o músico ou cantor está no palco. É importante notar que o cabo, apesar de ser mais rígido na região onde dá a volta na orelha, há uma certa flexibilidade para proporcionar um conforto maior para os mais diversos formatos de ouvidos.
A Sennheiser inclui no pacote do IE300 três ear tips (ponteiras, borrachinhas) de silicone em diferentes tamanhos e mais 3 de espuma (foam). Desta forma, o usuário poderá escolher o que melhor lhe agrada de acordo com a situação ou gosto para obter um melhor conforto e desempenho durante a utilização.
Lançamento e disponibilidade
De acordo com o site oficial da Sennheiser, o in-ear Sennheiser IE 300 será lançado em março de 2021. Nos EUA o IEM será vendido por US$299,95, porém no Brasil ainda não se sabe qual o valor que será definido para venda no país.