O responsável pelo design dos lendários headphones Sennheiser HD800 e HD580, Axel Grell, acabou deixando a empresa em 2019. Após esse episódio, o ex-engenheiro da desenvolvedora alemã de fones de ouvido criou sua startup (Grell Audio) e hoje está lançando um in-ear TWS (True Wireless) chamado "TWS/1".
O destaque destes fones de ouvido TWS está no seu sistema de cancelamento de ruído chamado Noise Annoyance Reduction (NAR). De acordo com a empresa, essa tecnologia é capaz de cancelar ruídos de frequência aguda. Além disso, o TWS/1 ainda conta com o tradicional sistema de cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling), onde geralmente costuma-se cancelar ruídos na faixa de frequência dos graves.
Conectividade
O chipset Qualcomm QCC5141 proporciona ao TWS/1 o suporte aos codecs de áudio Bluetooth SBC, AAC, aptX, aptX HD, aptX Adaptive e LHDC. Além disso, o fone de ouvido possui a tecnologia Bluetooth 5.2, que permite diversas funcionalidades extras comparado às gerações anteriores do modo de transmissão (veja aqui quais são).
Bateria
Em termos de bateria, o TWS da Grell Audio é capaz de entregar uma reprodução contínua de até 8h com o ANC desligado e 6h com o cancelamento de ruído ligado. Sua case é capaz de dar mais 37h de funcionamento para o fone de ouvido com o ANC desligado e 28h com o cancelamento de ruído ligado. É importante salientar que sua case possui suporte para carregamento sem fio.
Pode ser submetido a exercícios ou enfrentar chuvas
O TWS/1 possui certificação IPX4, uma certificação que atesta a resistência do fone de ouvido a respingos de água e suor, além da resistência à poeira.
Lançamento e disponibilidade
O fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Grell Audio TWS/1 serão lançados em novembro através do site oficial e da Drop por US$ 199,99. A pré-venda inicia hoje (6) e a versão da Drop será chamada de tws.01.