A Sony acaba de anunciar um ousado novo fone de ouvido esportivo. Chamado de Float Run, trata-se de um fone Bluetooth que utiliza a orelha do usuário para obter um encaixe solido e, ao mesmo tempo, deixar seus alto-falantes "flutuando" ao lado do ouvido. O formato é semelhante aos fones de ouvido que se utilizam das propriedades de condução do som pelo osso, que contam com "bone conduction drivers" (alto-falantes de condução óssea), mas com a diferença de a estrutura onde os drivers estão armazenados não encosta na pele.
Sony lança fones de ouvido Float Run com design ousado
Embora seja por um motivo diferente, como é mostrado pelo vídeo promocional do produto, o Sony Float Run lembra headphone classificado como "ear speaker" da AKG, o K1000. Segundo a japonesa, ao afastar os alto-falantes do contato com as orelhas, o conforto será maior, além de dar mais segurança durante a prática de corrida na rua. Já a austríaca, pensou em trazer a sensação de espacialidade de caixas de som para os fones, proporcionando o melhor palco sonoro possível para um headphone.
O Float Run se apoia por cima das orelhas e tem seus lados ligados por um arco rígido. Sua estrutura acompanha as curvas do ouvido, proporcionando um encaixe seguro, segundo para a prática de esportes, não importa quão intenso seja o movimento, segundo a Sony.
Como já era de se esperar, por ser voltado para esportes, o novo fone de ouvido da Sony possui certificação IPX4, atestando sua resistência contra poeira e respingos de água. Sua bateria é capaz de entregar até 10 horas de reprodução contínua com uma única carga.
É importante mencionar que os comandos do novo fone da Sony podem ser feitos através de botões físicos ou por um assistente de voz virtual de um smartphone como o Google Assistente ou o Alexa.
Lançamento e disponibilidade
O fone de ouvido Bluetooth Sony Float Run será lançado em fevereiro de 2023 por US$ 129,99.