O Pixel Buds Pro acaba de ganhar suporte ao áudio espacial e ao rastreamento de cabeça ("head tracking") graças a última atualização de firmware disponibilizada para o fone de ouvido TWS. O anúncio foi feito na página de suporte do Google, onde Stefanie Frederick, moderador da comunidade, informa que o recurso "áudio espacial" começará a ser disponibilizado a partir de hoje através de um update de seu firmware.

Áudio espacial e rastreamento de cabeça chegam ao Pixel Buds Pro

Atualização de firmware do Pixel Buds Pro traz suporte ao áudio espacial e rastreamento de cabeça. Fonte: unsplash (Foto por Mika Baumeister)

De acordo com o Google, a tecnologia de áudio espacial dos Pixel Buds Pro proporciona ao usuário um som mais amplo, aberto, trazendo uma imersão maior. Com o áudio espacial, a empresa afirma que as músicas soarão mais detalhadas e terão mais profundidade.

Somado à tecnologia de áudio espacial, os Pixel Buds Pro terão suporte ao "rastreamento de cabeça", que permitirá, segundo o Google, perceber a movimentação dos sons junto com o movimento da cabeça, alterando assim a posição dos instrumentos e vozes em uma música. Isso passará uma sensação de realismo maior, já que quando viramos a nossa cabeça para o lado, a audição dos sons é alterada, já que a maneira como ocorre a reflexão dos sons nas superfícies de nosso corpo mudam.

Compatibilidade

É importante mencionar que o áudio espacial não é compatível com smartphones Pixel da série A ou fones de ouvido TWS Pixel da série A. Somente os Pixel Buds Pro terão acesso ao áudio espacial.

Lançamento e disponibilidade

O áudio espacial será implementado após a atualização de firmware para a versão 4.30 dos Pixel Buds Pro.