O Sennheiser Accentum Wireless basicamente é uma versão acessível do Momentum 4 Wireless, que avaliei em um review recentemente. A primeira semelhança que se nota entre eles é no design do arco e das conchas (ear cups), mas também há recursos que não estão presentes no irmão maior como o de ouvir o fone de ouvido de forma cabeada através do cabo USB-C, que permite a transmissão de áudio sem perdas (lossless).
O que faz o Accentum ser mais barato em relação ao Momentum 4?
Para baratear o custo do Accentum, a Sennheiser optou por oferecer comandos semelhantes aos do antigo Momentum 3 Wireless, que tinha botões físicos para controlar a música, controlar o volume, ativar o ANC e atender chamadas. Ao mesmo tempo, também se optou por utilizar um alto-falante (driver) de 37mm ao invés de 42mm, como foi utilizado no Momentum 4 Wireless.
Embora tanto o Accentum quanto o Momentum 4 utilizem o padrão Bluetooth 5.2, há diferenças no suporte aos codecs de áudio. Enquanto o Momentum 4 conta com o aptX Adaptive, o Accentum utiliza o aptX HD. Mas há semelhanças também, pois ambos utilizam aptX, SBC e AAC.
Em termos de duração de bateria, a perda não foi tão grande. Enquanto no Momentum 4 temos um período máximo de 60 horas reproduzindo músicas de forma contínua, no Accentum há uma diferença de apenas dez horas, ou seja, você ainda terá uma capacidade de duração de 50 horas, o que ainda é muito. Esse cálculo ainda foi feito utilizando o cancelamento de ruido ativo (ANC) ligado em ambos os casos, mostrando o quão impressionante é a durabilidade da carga destes headphones Bluetooth.
Lançamento e disponibilidade
O Sennheiser Accentum será lançado no dia 4 de outubro de 2023 por US$ 179,95 nos EUA. Entretanto, ainda não se sabe a data de lançamento ou preço que do headphone Bluetooth no Brasil.
🚨 We have a brand-new headphone. 🎧 🎉
— Sennheiser (@Sennheiser) September 26, 2023
Welcome to the family, #ACCENTUMWireless.
Pre-Order today: https://t.co/pz2GYPl15N pic.twitter.com/ywRbo5kHcx