O MMX 200 Wireless é o novo headset sem fio da Beyerdynamic. Desenvolvido especialmente para jogos, o fone de ouvido possui um design closed-back (fechado) com ear pads (almofadas) feitas em couro artificial, que proporciona um isolamento passivo maior. Além disso, ainda há a compatibilidade com diversas plataformas, indo desde PCs até consoles.

MMX 200 é o primeiro headset gamer sem fio da Beyerdynamic

Novo headset sem fio Beyerdynamic MMX 200 Wireless é lançado. Fonte: Beyerdynamic
Novo headset sem fio Beyerdynamic MMX 200 Wireless é lançado. Fonte: Beyerdynamic

Um dos destaques do Beyerdynamic MMX 200 é o seu modo híbrido, que permite utilizar o Bluetooth e o cabo USB-C para USB-A ao mesmo tempo, garantindo uma transmissão sem fio com latência baixa. O headset suporta o padrão Bluetooth 5.3, mas infelizmente não foi informado pela empresa qual o codec de áudio Bluetooth utilizado.

Em termos de conectividade com dispositivos, o MMX 200 permite que você o conecte das seguintes formas:

  • Via cabo USB, Bluetooth ou cabo analógico (3,5mm) no PC
  • Via cabo analógico (3,5mm) no Xbox
  • Via cabo analógico (3,5mm) e dongle USB (transmissor Bluetooth) no PS5
  • Via cabo analógico (3,5mm) e dongle USB (transmissor Bluetooth) no Nintendo Switch
Headset closed-back (fechado) sem fio Bluetooth Beyerdynamic MMX 200 Wireless. Fonte: Beyerdynamic
Headset closed-back (fechado) sem fio Bluetooth Beyerdynamic MMX 200 Wireless. Fonte: Beyerdynamic

É importante mencionar que o dongle USB vem na caixa do Beyerdynamic MMX 200, mas o cabo analógico com conector 3,5mm só pode ser adquirido comprando-o a parte. Além disso, o headset vem com um microfone boom flexível que é removível, permitindo uma boa captação do som e facilitando o armazenamento na caixa.

Em termos de duração de bateria, a Beyerdynamic afirma que o MMX 200 é capaz de entregar até 35 horas de reprodução contínua com uma única carga.

Lançamento e disponibilidade

O Beyerdynamic MMX Wireless já está disponível por 249 euros na Europa através da loja oficial da empresa e da Amazon. Não se ainda se este headset será vendido oficialmente no Brasil.