A Xiaomi acaba de expandir seu portfólio de acessórios com o lançamento dos Redmi Buds 6, durante um evento na China. A gigante chinesa aproveitou o anúncio do tão aguardado Xiomi 14T Pro para trazer também esses novos fones de ouvido sem fio que prometem som de alta qualidade e longa duração de bateria a um preço competitivo. Por enquanto, o dispositvo ainda não estará disponível no Brasil.

Redmi Buds 6 tem qualidade de som aprimorada

O Redmi Buds 6 vem equipado com drivers de 12,4 milímetros e diafragma banhado a titânio, que, segundo a Xiaomi, garantem maior clareza de som, destacando frequências médias e altas mais nítidas, além de graves profundos. Para uma experiência sonora ainda mais envolvente, os fones oferecem suporte a som surround de 360°, ideal para quem busca uma sensação imersiva ao ouvir música ou assistir a filmes.

Redmi Buds 6. Imagem: Xiaomi/Reprodução
Redmi Buds 6. Imagem: Xiaomi/Reprodução

Com foco na redução de ruídos externos, os Redmi Buds 6 possuem cancelamento de ruído ativo (ANC) de 49 dB, sendo capaz de bloquear até 99,6% do ruído ambiente, de acordo com a marca. Os fones também contam com microfones duplos alimentados por inteligência artificial, que aprimoram a qualidade das chamadas ao minimizar sons indesejados durante conversas.

A autonomia de bateria é um dos pontos fortes dos Redmi Buds 6. Cada fone oferece até 10 horas de reprodução contínua com uma única carga, enquanto o estojo de carregamento garante 42 horas adicionais de uso. Além disso, o estojo possui um prático indicador de LED, que mostra a porcentagem de carga restante em diferentes níveis.

Os usuários dos Redmi Buds 6 podem ajustar as configurações de equalização através do Sound ID, compatível com determinados celulares Xiaomi. Isso permite personalizar a experiência de áudio de acordo com preferências individuais, tornando o uso ainda mais confortável.

Preço e disponibilidade

O Redmi Buds 6 está disponível em três cores: preto, branco e azul, com preço sugerido de ¥ 199 (aproximadamente R$ 155). Por enquanto, o produto está sendo comercializado na China, e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.