Pela primeira vez em 2024, a Honor assumiu a liderança nas vendas de smartphones na China, superando a Apple, de acordo com dados preliminares da International Data Corporation (IDC). Os envios de smartphones na China aumentaram 6,5% em relação ao ano anterior, alcançando 69,3 milhões de unidades no primeiro trimestre.
O crescimento foi impulsionado principalmente pela forte performance da Honor e da Huawei, que juntas impulsionaram um crescimento de 9,3% no mercado geral de Androids. Em contraste, a Apple viu suas vendas diminuírem 6,6% devido à concorrência intensa e ao foco crescente dos consumidores chineses em dispositivos Android de ponta e dobráveis, realçados por funcionalidades de inteligência artificial.
Arthur Guo, analista sênior de pesquisa da IDC China, destacou: "A Honor alcançou a liderança graças ao seu portfólio equilibrado de produtos e à série Magic 6, que apresenta recursos populares de IA." Ele também mencionou que, embora a Huawei tenha empatado com a Honor em vendas, enfrenta desafios contínuos com restrições de fornecimento.
Estamos atualmente testando o X8b, um smartphone de entrada da marca, que já foi apresentado aqui no Brasil: