Nesta quarta-feira (26), a HONOR apresentou duas novas tecnologias de inteligência artificial (IA) durante seu painel na MWC 2024. As inovações, chamadas AI Defocus Eye Protection e AI Deepfake Detection, fazem parte da iniciativa "The Human-AI Synergy: Intelligent Devices Will Empower People Better" ("A Sinergia Humano-IA: Dispositivos Inteligentes Capacitarão Melhor as Pessoas").

HONOR lança proteção ocular e detecção de deepfake com IA

A AI Defocus Eye Protection é um recurso que utiliza IA para simular óculos de desfoque na tela do celular. Essa tecnologia cria uma percepção visual que ajuda a reduzir o esforço ocular, um fator que pode contribuir para a miopia. Segundo a HONOR, o recurso é capaz de diminuir a miopia transitória em até 13 graus nos usuários.

Proteção ocular baseada em IA
Proteção ocular baseada em IA

Já a AI Deepfake Detection é uma funcionalidade que visa prevenir fraudes, identificando conteúdos manipulados digitalmente. A tecnologia analisa cada quadro de um vídeo, considerando elementos como clareza da imagem, iluminação e contato visual para detectar possíveis falhas. Caso identifique um deepfake, o sistema alerta o usuário para evitar interações com conteúdos potencialmente fraudulentos.

Recurso que detecta deepfake
Recurso que detecta deepfake

Durante o evento, George Zhao, CEO da HONOR Device Co., Ltd., destacou a importância da IA embarcada em dispositivos.

"A IA está revolucionando nossas vidas e impulsionando a indústria de smartphones. Na HONOR, acreditamos que a IA no dispositivo tem o potencial de capacitar os usuários e torná-los mais eficazes em todas as tarefas. Convidamos todo o setor a se juntar a nós enquanto exploramos o potencial ainda inexplorado da IA embarcada nos dispositivos."