A linha de smartphones chamada de Honor X pela Huawei, entrou no mercado em meados de 2014, e de lá pra cá, já ganhou diversos modelos, sendo o último deles o Honor 7X, que chegou com especificações técnicas atraentes e um belo visual. O anúncio da marca desta vez, foi referente aos seus números, o Honor X comemorou a marca de 40 milhões de unidades vendidas.
Esse número pode parecer ínfimo se comparado a concorrentes como Apple e Samsung, que consegue atingir tais resultados muito mais rápido com seus aparelhos, porém estamos falando de uma marca que não comercializa seus aparelhos mundialmente, apenas em determinados países. Mas isso mostra que a linha Honor X conseguiu conquistar um público relevante em países como China e Índia e em mais regiões da Europa.
Levando em conta o sucesso da linha, a Huawei até mesmo já confirmou que irá trazer o Honor 7X para a América Latina, porém ainda não informou quais países irão receber os dispositivos, por este motivo é melhor não criar muita expectativa referente a chegada da linha para o Brasil. Se lançado aqui, o aparelho iria competir com outros aparelhos intermediários premium, como Moto X4, ZenFone 4, Moto G5s Plus, Galaxy A5 2017 entre outros.
Especificações técnicas
- Tela de 5.93 polegadas com resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixels) 18:9
- Chipset Kirin 659 com oito núcleos de processamento
- GPU Mali-T830
- 4GB de memória RAM
- 32GB , 64GB e 128GB de armazenamento interno
- Entrada para MicroSD de até 256GB
- Câmera traseira dupla com lentes de 16 Megapixels e 2 Megapixels
- Câmera frontal de 8 Megapixels
- Leitor de impressões digitais
- Dual Chip
- Bateria de 3.340 mAh
- Android 7.0 Nougat com a interface EMUI