Nos últimos anos às fabricantes estão trabalhando para desenvolverem smartphones dobráveis, como o Samsung Galaxy Fold, que apesar dos problemas no pós-produção abriu caminho para os demais modelos e projetos. Nesta semana a Huawei, fabricante chinesa de produtos eletrônicos, certificou um de seus próximos lançamentos para o padrão de carregamento rápido com 66W de potência. O chamado 'Huawei Mate X2' deve ser lançado a partir do segundo semestre de 2021 e espera-se que seja o mais novo celular dobrável da empresa.
Segundo informações, o modelo será totalmente novo, tanto em design quanto nas especificações. Ao contrário da versão 'XS' da linha Mate, que foi apenas um upgrade para o dispositivo anterior, o X2 trará uma série de novidades que estão sendo implementadas pela marca.

Por enquanto ainda não há muitas informações sobre o Mate X2, porém sabe-se que o dispositivo será compatível com o Wi-Fi 6 e terá como sistema operacional a EMUI 11, que será substituida gradualmente pelo HarmonyOS.
Leia também:
Mudanças na construção
Uma das alterações no próximo lançamento é o design e a construção do aparelho, que se assemelhará mais ao Galaxy Fold do que à geração passada da linha 'Mate'.

De acordo com os rumores, o XS abrirá para dentro, igual ao Fold e ao contrário do modelo acima. A mudança permitirá inserir uma nova tela do lado externo e pelo menos quatro novos sensores de câmera. Outro vazamento sugeriu a presença de uma caneta inteligente, algo que também está sendo cogitado pela Samsung para os novos dobráveis.
Fonte: GSM Arena.