Ontem eu precisei realmente usar o Instagram Direct por algum meio que não o smartphone. Após uma longa e infrutífera busca não me restou outra saída senão, acuado e com o rabo entre as pernas, ir implorar ao InstagramSantamiris padroeira
Não deu certo e eu novamente, agora com mais ênfase, precisei usar o Direct no notebook. Escutei uma música motivadora e pensei que eu poderia fazer qualquer coisa que eu quisesse, então fui novamente procurar um meio de fazer isso. O resultado? Encontrei =D
A melhor parte é que não precisamos instalar nada suspeito - como aqueles links bizarros que diziam que iam resolver o meu problema que eu encontrei nas buscas iniciais. A única coisa que precisaremos será uma ferramenta do próprio Windows 10, portanto, sem problemas ou códigos maliciosos embutidos.
Ficou curioso e não aguenta mais ver que eu tô aqui enchendo linguiça? Então vamos logo ao passo a passo:
Abra a loja do Windows 10 no seu PC e busque pelo app "Instagram". Depois é só clicar em "adquirir" (ele é totalmente gratuito) e esperar a instalação. São 67,27 MB.
Depois é só logar no app do Instagram instalado no seu PC.
E pronto. O símbolo do Direct vai estar no mesmo lugar do que em seu aplicativo mobile.
Com essa versão você ainda poderá enviar fotos (desde que estejam em sua pasta de imagens compartilhadas do Windows) ou feitas na hora com a web cam. Marci gatíssima
Temos 2 pontos negativos com essa versão do direct:
Primeiro que ainda não é possível usar emoticons nas conversas nem mandar as mensagens com enter (você terá que clicar toda vez no botão de enviar assim como acontecia na internet dos anos 90).
Segundo: Ele não tem uma opção ligar/desligar. Assim que você iniciar o Windows o app será carregado no sistema e feito o login e qualquer um que usar a sua máquina naquele momento terá acesso ao seu Instagram. Para evitar isso somente desinstalando o aplicativo ou colocando sua inicialização no modo manual. Porém, depois de inicializado manualmente a mesma vulnerabilidade ocorre.
Bom, mas por enquanto acho que não faz mal, certo? Pelo menos o problema que eu resolvi com esse aplicativo para o W10 era infinitamente mais incomodativo.