A partir desta terça-feira (20), o Instagram apresenta uma nova ferramenta do aplicativo para os usuários que gostam de seguir lojas. O recurso de compras chega para facilitar a vida do cliente e do vendedor, isso porque qualquer perfil comercial poderá marcar seus produtos nas publicações para que os usuários sejam direcionados a comprar em sua própria loja online.
O modo de compra funciona da mesma maneira que uma vitrine: conhecer lojas e produtos novos. Em cada foto marcada, o cliente encontra informações sobre o produto e o seu preço, podendo também clicar no botão de compras que aparece no perfil das marcas que assim ativarem o recurso.
A possibilidade de comprar pelo Instagram estava sendo testada nos Estados Unidos desde o ano passado. Agora, a ferramenta já se encontra disponível na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, além do Brasil, onde as marcas Nama e Amaro foram as estreantes do recurso.
De acordo com dados do Instagram, 80% dos usuários com contas ativas visitam perfis comerciais ao dia. No Brasil, o número de negócios comerciais no aplicativo está em crescente otimismo, em especial para 2018, que deve ter um aumento de 12% em relação ao ano passado, chegando a faturar R$ 53,5 bilhões. As informações são do Ebit.
Enfim, o Instagram criou uma lista com 5 dicas para quem possui loja ou deseja empreender utilizando a nova ferramenta:
1- Publicar pelo menos 9 posts utilizando a nova ferramenta para que a aba de compra seja ativada;
2- Marcar mais de um produto para ajudar os clientes a navegar por eles;
3- Produzir Stories notificando os usuários da possibilidade de compra direta pelo post;
4- Usar formatos diferentes, pois é possível marcar produtos em mais de uma foto caso o carrossel estiver sendo usado;
5- Assegurar de que cada produto tenha a marcação correta para não causar confusão.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.