Como já sabemos, o Facebook está envolvido em um grande escândalo envolvendo a violação de dados dos seus usuários. Por conta disso, a rede social deverá adotar medidas mais drásticas para evitar possíveis problemas relacionados ao assunto no decorrer do tempo.

Agora, nesta sexta-feira (20), o Instagram aplicou mudanças em seus termos de serviço, com a intenção de se adaptar às alterações promovidas pelo Facebook, que comanda também a rede social de fotos. Os integrantes receberam um aviso para adequação das novas medidas.

Instagram altera termos de serviços após escândalo do Facebook.

Conforme a rede social, não será alterado o modo em que os dados são processados, mas sim, destaca que a responsabilidade pela mídia é da empresa de Mark Zuckerberg. Veja o comunicado oficial:

"O Instagram faz parte do Facebook desde 2012 e estamos fazendo algumas mudanças corporativas. De agora em diante, nossos termos refletirão que o Facebook Inc é responsável pelo Instagram. O aplicativo do Instagram e a forma como processamos os dados não mudaram. Nossos termos agora estão mais claros em relação ao serviço que fornecemos e o que esperamos que cada membro da nossa comunidade para manter o Instagram um lugar seguro para todos."

Os termos, agora, confirmam que o Instagram e Facebook compartilham dados entre si e vendem para anunciantes. Porém, ressaltam a garantia da propriedade dos usuários sobre as fotos e também os vídeos.

No início deste mês, a plataforma havia alterado a sua política de uso e de dados, tudo isso em razão dos escândalos de vazamentos de dados que ocorreram recentemente.

A nova política também ressalta que as informações são utilizadas internamente para melhorar os serviços e ainda combater o ciberbullying.

Se você já recebeu as novas alterações, o que pensa sobre o assunto?