Nesta terça-feira (12), o Instagram Stories ganhou uma nova função que permite aos usuários fazer compras em Stories postados pelas lojas na rede social. A novidade está direcionada para a versão do aplicativo tanto para Android quanto para iPhone (iOS), e pode ser acessada por brasileiros nas contas comerciais de algumas lojas.
A empresa, ao publicar uma foto com produtos à venda, terá a opção de incluir a descrição e endereço para o site de compras do próprio estabelecimento. Quem assistir às histórias terá acesso a tais informações, que são indicadas por uma etiqueta marcada por uma sacola.
A ferramenta em questão é semelhante ao botão "comprar agora" em posts do Feed, que foi liberado no Brasil em março deste ano.
A conta comercial de uma loja poderá adicionar à história uma etiqueta sobre item presente na foto, indicando assim que é possível comprá-lo ou mesmo obter mais informações sobre o produto. Deste modo, quando um usuário clica na tag do objeto, é mostrada a mensagem "ver detalhes".
Em um segundo toque sobre a marcação redireciona o usuário para uma página dentro do próprio aplicativo do Instagram, em que constam os dados informados pelo vendedor, como descrição do produto, bem como o preço, foto de divulgação e ainda foto de divulgação com a opção de ir ao site da loja para realizar a compra de modo online.
O Instagram diz que a adição do recurso de compras ao Stories através de uma pesquisa feita entre os usuários do aplicativo. Grande parte deles disse que costuma acompanhar com frequência as suas marcas preferidas dentro do aplicativo.
Por essa razão, o Instagram planeja que a nova funcionalidade oportunize os usuários a conhecerem mais produtos de suas lojas favoritas.
E você, o que achou da alternativa proposta pelo Instagram?
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.