O Instagram, no ano anterior, começou a utilizar um filtro de comentários que usa aprendizado de máquina para conseguir identificar palavras e frases ofensivas. A novidade da vez é que a empresa está expandindo a cobertura também para fotos e legendas.
A rede social revelou que irá usar inteligência artificial para "detectar proativamente o bullying" antes de enviar conteúdo para moderadores humanos para uma possível revisão.
O recurso chegará aos usuários nas próximas semanas, com lançamento previsto para acontecer no mês nacional de prevenção do bullying, em outubro nos Estados Unidos e antes da Semana Anti-Bullying no Reino Unido.
Vale mencionar que este é o primeiro anúncio do novo CEO do Instagram, Adam Mosseri, que assumiu o cargo após a saída dos co-fundadores Kevin Systrom e Mike Krieger no mês passado.
Além dos novos filtros, o Instagram também está lançando um "efeito de câmera de bondade", que parece ser um modo de espalhar uma mensagem positiva como um meio de aumentar o engajamento dos usuários.
Fonte: The Verge
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.