O Instagram adicionou o suporte para enquetes nos stories há dois anos, agora o recurso está sendo atualizado com suporte para perguntas de múltipla escolha, também conhecido como quizzes. O novo adesivo de questionários permite aos usuários fazer perguntas de múltipla escolha a seus seguidores, diretamente através do Instagram Stories.

O novo recurso para os stories foi anunciado em um post nesta tarde. O Instagram mostra o adesivo de testes sendo usado para questionar os seguidores na rede social.

A partir de hoje, você pode usar o novo adesivo de quizzes em Histórias para perguntar aos seus amigos e seguidores uma pergunta de múltipla escolha. Veja como seus amigos conhecem você.

O Instagram está disponível na App Store e na Google Play.

Como usar o quizzes no stories?

Primeiramente, abra seu Instagram, clique na câmera no canto esquerdo superior para fazer um stories. Escolha seus filtros favoritos, e quando terminar de tirar a foto, vá na aba adesivos.

Procure o adesivo de quizzes, clique nele. Após, insira sua pergunta na área preta, e as opções na área branca. Para concluir a edição, clique no V que fica no canto superior direito, da mesma forma que qualquer outro adesivo para stories.

Stories - adesivos de quizzes

Agora, é só postar.

Quem ganha com o novo adesivo para o Instagrtam Stories?

Os Stories do Instagram são vistos por 500 milhões de usuários por dia. Isso significa que quem não usa o recurso, em especial as marcas e empresas, está perdendo um grande público.

Com os algoritmos atuais das redes sociais do Facebook, nem sempre as pessoas que te seguem vão ver o que você posta no seu feed. Com seu posicionamento proeminente e senso de urgência, as chances de que seus seguidores vejam seus stories são muito maiores do que ver uma postagem no feed do Instagram.

Os adesivos de questionário podem funcionar para criar interações mais poderosas com seus seguidores. Eles não apenas podem ajudar a gerar reconhecimento da marca, mas vão além, permitindo que os profissionais de marketing obtenham engajamentos e percepções reais do público sobre os pontos de vista.

Os profissionais de marketing podem usar esse recurso para fins de feedback do público-alvo, promovendo um novo produto ou evento e fazendo perguntas, a fim de entender o que o público quer da sua marca.