O Instagram vem adicionando várias novidades nos últimos meses com o objetivo de competir com outras plataformas, como o TikTok, por exemplo, que fez um sucesso durante o final do ano passado e se consagrou como uma das principais redes sociais para vídeos curtos, superando, inclusive, o Kwai. No final de 2020 foi implementado no Instagram os chamados 'Reels' a fim de competir com a crescente popularidade do TikTok, adicionando novos recursos e funcionalidades que não estão disponíveis no aplicativo chinês.

De acordo com informações, as próximas atualizações do aplicativo trarão novas opções para os criadores de conteúdo, permitindo obter um relatório detalhado sobre o engajamento semanal com os vídeos e lives publicados.

Novidade nos Reels

Usuários que utilizam a rede social para divulgarem seus Reels - vídeos curtos semelhantes aos do TikTok - receberam uma nova ferramenta que permite aos criadores de conteúdo visualizarem os resultados sobre cada vídeo ou publicação que foi feita na rede social. A função exibirá detalhes sobre quantas reproduções, curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos o conteúdo obteve, além de informar o alcance geral dos vídeos.

Para transmissões ao vivo, a página de insights mostrará o número de comentários e compartilhamentos que eles obtiveram, além do número de espectadores e os momentos em que a live teve mais interação e espectadores.

Informações sobre os Reels. (Foto: Divulgação/Instagram).
Informações sobre os Reels. (Foto: Divulgação/Instagram).

É esperado que a plataforma receba novidades nos próximos meses, permitindo filtrar os resultados a partir de um período específico, exibindo os resultados dos 7 ou 15 dias anteriores e gerando um relatório automático. Essas informações são úteis para que o criador de conteúdo possa identificar quais vídeos possuem mais acesso, faixa etária e outras informações sobre o público-alvo.

Dica!

Altere seu perfil pessoal para 'criador de conteúdo' ou 'empresarial' para ter acesso a funções exclusivas.

Painel profissional

Através do painel profissional é possível gerenciar páginas do Facebook ou contas empresariais no Instagram, sendo possível visualizar no desktop informações que não estão disponíveis na conta. Esse recurso também permite agendar postagens e ter acesso a outras funcionalidades.

Fonte

ddddd