Muito provavelmente você já deve ter escutado a música de Luis Fonsi em parceria com Daddy Yankee, Despacito. O hit é um sucesso no mundo todo, amada por muitos e odiada por outros. A canção, em razão do seu sucesso, se tornou a mais reproduzida via streaming de todos os tempos.
A conclusão reúne a versão original da faixa e o ainda o remix feito por Justin Bieber, o que faz atingir 4,6 bilhões de reproduções em apenas seus primeiros seis meses de lançamento. "Sorry", de Justin Bieber ocupava a primeira colocação na categoria, com 4,38 bilhões de execuções.
"Luis Fonsi já tinha a maior e mais importante música do ano, e agora ele está conquistando recordes ainda maiores", analisa Lucian Grainge, CEO da Universal Music Group, a responsável pela distribuição das duas edições da canção no mundo todo.
Luis Fonsi, por sua vez, se diz honrado por fazer parte desta marca histórica. "[O streaming] ajudou a fazer com que minha música chegasse a cada canto do planeta", explica o cantor.
Jesús Lopez, chefe da divisão latina e ibérica da UMG, disse que a conquista mostra que a transmissão online conseguiu democratizar o consumo da música e ainda tornou os ritmos latinos relevantes mais uma vez.
Confira abaixo alguns números já conquistados pelo Despacito:
- Versão original no YouTube: 2,66 bilhões de reproduções;
- Spotify: 563 milhões;
- Remix de Justin Bieber no YouTube: 427 milhões de reproduções;
- Remix no Spotify: 619 milhões;
- 4,6 bilhões de reproduções desde 13 de janeiro de 2017;
- Número 1 nas paradas de 35 países;
- Dez semanas consecutivas em 1º lugar da Billboard Hot 100 norte-americana;
- Nove semanas no topo das paradas britânicas;
- 17 semanas consecutivas na 1ª posição na Espanha;
- Videoclipe mais rápido da história a chegar a 2 bilhões de visualizações;
- Primeira música de língua espanhola a figurar no 1º lugar da lista Global 50 no Spotify;
- Primeira música de língua espanhola a chegar à 1ª posição da Billboard Radio Songs Chart.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.