Conteúdos piratas na internet ainda rendem um bom dinheiro, tudo isso porque o público receptor ainda é bastante grande. Quem frequenta sites que oferecem programas, vídeos e músicas pirateadas devem ter percebido a grande quantidade de propagandas contidas por lá, e claro, o objetivo é apenas um, ou seja, arrecadação de dinheiro.

De acordo com um estudo da Ernst & Young, sites piratas arrecadaram mais de US$ 111 milhões (mais de R$ 350 milhões) com publicidade no decorrer do último ano.

Em 2016, sites piratas arrecadaram mais de R$ 350 milhões em publicidade.

O levantamento, que recebeu o nome de "Medindo a Receita de Publicidade Digital em Sites Infratores", foi encomendado pela Trustworthy Accountability Group (TAG), um grupo antipirataria estadunidense. O grupo em questão possui a intenção de combater os sites piratas. A ideia é identificar as maneiras pelas quais tais sites arrecadam dinheiro e com isso, possam ainda se manter no ar.

O estudo constatou que esses US$ 111 milhões foram arrecadados pelos 672 sites de pirataria mais proeminentes da rede. De acordo com o gruo, a arrecadação poderia ser maior ainda caso não existissem os esforços para combater a pirataria.