Um homem do Reino Unido acabou passando por uma situação um tanto complicada, principalmente por envolver um alto valor em dinheiro. Craig Foster, de 34 anos, começou a receber várias cartas de advogados da Sky comunicando que ele estava sendo acusado de transmitir ilegalmente pelo Facebook Live, a luta de Anthony Joshua e Wladimir Klitschko.
Conforme um dos advogados da Sky, a transmissão representou um grande prejuízo para a empresa, já que 4.200 pessoas assistiram a live, deste modo, cada uma deixou de pagar £ 19,95 pelo pacote da luta, o que no total representa um prejuízo de £ 85,000 (R$ 372.657).
"Eu paguei pelo boxe, não era como se eu estivesse fazendo algum dinheiro. Meu iPad foi iniciado na minha conta do Facebook e meu amigo começou a transmitir a luta. Eu não pensei nisso, então alguns dias depois eles cortaram minha assinatura. Eles estão exigindo os nomes e endereços de todos os meus companheiros que estavam naquela noite, mas não vou desistir deles", disse Foster em entrevista ao The Mirror.
A Sky, por sua vez, diz que não há dúvidas de que a transmissão através do Facebook foi feita usando o sinal da empresa. A empresa costuma inserir marca d’água em suas transmissões exclusivas, o que permite identificar quem pagou pelo sinal em caso de uma transmissão ilegal.
Foster acabou assumindo a culpa e concordou em pagar uma indenização para a empresa.
"O Sr. Foster quebrou a lei. Ele reconheceu seu erro, pediu desculpas e assinou um acordo legalmente vinculativo para pagar uma quantia de £ 5,000 para a Sky", disse Neil Parkers, especialista em processos de direitos autorais.
O acusado, no entanto, mudou de ideia e agora quer levar o caso para o tribunal, alegando que não teve tempo suficiente para pensar no assunto.
" É pesado. Eu pedi desculpas e disse-lhes que estávamos bêbados. Sei que a transmissão da luta estava errada. Eu não reparei no meu amigo, mas eu estava assistindo o boxe. Eu sou apenas um cara que tomou algumas bebidas com seus amigos", disse Foster.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.