Elon Musk doou uma assinatura da Starlink, internet via satélite, para uma escola na Amazônia. A informação foi relatada pelo site Teletime, onde é dito que no dia 22 de setembro de 2022 uma instituição de ensino localizada em Careiro da Várzea (AM), 25 Km de Manaus, foi equipada totalmente de graça com o hardware (peças) necessário para receber o sinal da internet da Starlink.
O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, chegou a anunciar através de seu perfil no Twitter sobre a disponibilização de internet da Starlink na Amazônia. Em sua mensagem, ele agradeceu Gwynne Shotwell, presidente e COO da SpaceX, pela instalação do equipamento necessário para captar o sinal de internet dos satélites da Starlink em uma escola em Careiro da Várzea (AM).
Amazônia CONECTADA! 🇧🇷@elonmusk, o Brasil agradece!!
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) September 22, 2022
Estou agora em Careiro da Várzea (AM), onde instalamos a conexão da Starlink. @Gwynne_Shotwel, obrigado por nos ajudar a conectar o país. O nosso governo trabalha para isso. 👊 pic.twitter.com/nWGwH3LFcB
Elon Musk doa assinatura de internet Starlink para escola na Amazônia
De acordo com o Teletime, a ativação da internet Starlink na escola da Amazônia foi feita em forma de doação de Elon Musk. Entretanto, a maior parte do território da Amazônia ainda continua sem sinal dos satélites. A previsão é que haja cobertura em todo o estado no terceiro trimestre de 2023.
Starlink connecting schools in the Amazon https://t.co/Xy70D0sk8N
— Elon Musk (@elonmusk) September 23, 2022
Somente no dia 22 de setembro que o site da Starlink atualizou a área de Manaus e localidades próximas como regiões suportadas pela empresa de internet via satélite de Elon Musk.
O que achou da novidade trazida para o povo amazonense? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!