A chinesa Yan reclama sobre uma nova falha no reconhecimento facial da Apple capaz de desbloquear o iPhone X. Segundo ela, a tecnologia Face ID não conseguiu diferenciar a sua amiga, debloqueando o iPhone X. A chinesa ressalta ainda que as duas não tinham nenhum grau de parentesco nem mesmo alguma semelhança.
De acordo com o South China Morning, a Yan teria entrado em contato com o serviço de atendimento do consumidor da Apple, onde o atendente simplesmente não acreditou na história. Com isso, ela teria seguido com a então colega até uma Apple Store para demonstrar o que estava acontecendo e reclamar sobre a facilidade com seu iPhone X foi desbloqueado.
Os funcionários da loja da Maçã lhe informaram que o problema poderia ter ocorrido por uma possível falha no sistema da câmera frontal TrueDepth e para resolver o problema, substituíram o aparelho da cliente.
No entanto, a cliente Yan esperava que o problema fosse solucionado, mas não foi o que aconteceu. A sua amiga conseguiu desbloquear o seu dispositivo novamente, com isso, a Apple teria oferecido um segundo reembolso, mas até o momento não se tem notícias sobre como foi o final dessa história. Veja aqui o vídeo em que a amiga consegue desbloquear o iPhone X.
A Apple também não teria se manifestado sobre o ocorrido. Vale salientar que o Face ID do iPhone X já foi contestado diversas vezes desde o seu lançamento. A tecnologia já conseguiu ser enganada com o uso de uma máscara pelo filho de uma usuária do iPhone X, edição comemorativa de uma década do iPhone. Agora, com este novo acontecimento, a Apple está sendo acusada de não conseguir identificar a diferença entre pessoas da mesma etnia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.