Face ID não está funcionando corretamente

As pessoas rapidamente se acostumaram a desbloquear seus iPhones com o rosto, mas as vezes o Face ID pode não funcionar perfeitamente. Em alguns fóruns, usuários descrevem uma identificação de rosto errática, que falha inexplicavelmente em algum momento. Esse problema pode surgir após uma atualização de software.

Possíveis soluções:

  • Certifique-se de que seu ambiente esteja bem iluminado, e não use máscaras.
  • Acesse Ajustes > Face ID e Código e desative a opção Exigir atenção para ID de rosto. Mas esteja ciente de que essa configuração pode reduzir a segurança e seu iPhone.

Correções potenciais:

  • Acesse Ajustes > Face ID e Código e toque em Redefinir Face ID. Trabalhe nas etapas para configurá-la novamente.
  • Confira se o seu sistema operacional está atualizado em Ajustes > Geral > Atualização de Software.
  • Se nada funcionar, entre em contato com o Suporte da Apple e agente um reparo. A Apple tem alguns procedimentos de teste em vigor para este problema, e pode ser necessário um reparo da câmera frontal.

Tela sem resposta

Existem alguns relatos nos fóruns, inclusive o da própria Apple, sobre a tela do iPhone X recusando-se a voltar, recusando-se a desligar ou congelando de forma intermitente. Existem algumas possíveis causas disso.

Correções potenciais :

  • Tente reiniciar à força. Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar volume. Em seguida, pressione e solte rapidamente o botão Diminuir volume. Então pressione e segure o botão Desligar, até ver o logotipo da Apple. Infelizmente, isso pode ser apenas uma correção temporária.
  • Para uma correção mais permanente, pode valer a pena fazer um reset de fábrica, apenas certifique-se de fazer o backup antes.
  • Se houver algum dano visível, ou se você suspeitar de danos físicos causados ​​por uma queda, isso pode ser a causa. Entre em contato com o Suporte da Apple e agente um reparo em uma assistência técnica autorizada na sua cidade.

Manchas na tela (efeito burn-in)

efeito burn-in
efeito burn-in

Logo após o lançamento do iPhone X, a Apple divulgou uma declaração sobre o display OLED usado no iPhone X. A empresa observou que ao longo do tempo, "sombras de imagem" ou o "efeito burn-in" poderiam aparecer. O burn-in ocorre quando uma imagem estática é deixada na tela por um longo tempo. Por exemplo, se você deixar a tela do iPhone X ativada por algum tempo na tela inicial, o ícone de um aplicativo pode ficar na tela mesmo quando você muda, tanto que você pode ver seu contorno quando assiste a um vídeo.

A Apple está sendo proativa aqui e alertando os usuários de que o efeito burn-in poderia ocorrer no iPhone X no futuro, já que as telas OLED são frequentemente propensas ao problema, mas não é provável que aconteça à maioria das pessoas.

Solução alternativa:

  • A Apple recomenda que você reduza o brilho do seu iPhone. Para reduzir o brilho no seu iPhone X, puxe para baixo no lado direito da tela para abrir a Central de Notificações, e ajustar o controle deslizante de brilho.
  • Ative o bloqueio automático. Como as imagens estáticas têm muito mais chances de causar burn-in, você deve garantir que sua tela seja desativada quando você não estiver usando o iPhone. Para ativar o bloqueio de tela, vá em Ajustes > Tela e brilho > Bloqueio automático. Configure sua tela para desligar após 30 ou 60 segundos de inatividade.

iPhone X não funciona em temperatura baixa

Embora seja difícil fazer muito frio no Brasil, algumas cidades do sul acabam tendo dias bem gelados durante o inverno. E em alguns fóruns, usuários de iPhone X dizem que o aparelho simplesmente para de funcionar quando estão em temperaturas baixas. 

O problema geralmente dura apenas alguns segundos, embora alguns usuários tenham experimentado um congelamento mais longo. Felizmente, a Apple está ciente do problema e está trabalhando em uma atualização de software que deve resolver o problema.

Solução alternativa:

  • Os usuários relatam que bloquear e desbloquear a tela conserta o problema.

Linha verde na tela

Um pequeno número de usuários do iPhone X relatou ter visto uma linha verde persistente no lado esquerdo ou direito da tela. As pessoas que tiveram esse problema dizem que a linha não aparece quando você liga o telefone, mas depois de usá-lo por um tempo. A Samsung, fabricante da tela do iPhone X, teve um problema parecido com o Samsung Galaxy S7, levando as pessoas a acreditarem que isso pode ser um problema de hardware.

Solução:

  •  A Apple está ciente do problema e atualmente está substituindo as unidades afetadas. A empresa também está reunindo dados dos dispositivos danificados para determinar a origem do problema. Se você tiver um Iphone com esse problema, entre em contato com o Suporte da Apple e agente um reparo em uma assistência técnica autorizada na sua cidade.

Auto-falantes com ruído quando o volume está alto

Outro problema descrito nos fóruns do iPhone X é que um ruído de estálos ocorre quando os alto-falantes do iPhone X estão em um volume alto. O problema parece estar limitado a um pequeno número de dispositivos, e continua após a substituição da unidade. 

Um problema semelhante no iPhone 8 foi atribuído a um problema de software, e um patch foi lançado para resolver o problema. Não está claro se o problema do iPhone X é um problema de software ou hardware neste momento, mas a Apple está investigando isso.

Soluções Alternativas:

  • Não use alto-falantes em alto volume.
  • Use os fones de ouvido Bluetooth incluídos no kit do seu iPhone, ou outros fones de ouvido externos.
  • Dê uma olhada em Ajustes> Geral> Atualização de Software, já que a Apple fez alterações que devem atender a esse problema, embora alguns proprietários sugiram que tudo o que a Apple fez foi reduzir o volume máximo.

E então, encontrou a solução para o seu problema aqui? Tem algum outro problema no seu iPhone X que não está na lista? Conte para nós nos comentários.