A cada novo iPhone, a Apple surpreende com mudanças incríveis e recursos inovadores. Em 2017, o iPhone X apresentou duas câmeras; em 2020, o iPhone 12 trouxe de volta o design de bordas quadradas. Já em 2022, a Apple introduziu a Dynamic Island nos dispositivos Pro e Pro Max, um notch interativo e compatível com diversos sistemas e apps do iOS. Agora, a mudança tem a ver com as bordas da tela.

As bordas do iPhone 15

Há uma tendência global de diminuição do tamanho das bordas dos smartphones Android, com fabricantes aumentando mais e mais o espaço útil da tela e algumas até partindo para os displays infinitos. Com o iPhone as coisas fluem de maneira diferente pois, apesar de demonstrar uma diminuição dos cantos a cada novo lançamento, a Apple nunca exagerou e lançou um celular com 100% de tela, como já vimos com outras marcas.

O que acontece agora é que, aparentemente, teremos o iPhone com as bordas mais finas já lançado e com a maior diminuição em relação ao antecessor.

iPhone 15 Pro Max Vs. iPhone 14 Pro Max | Fonte: 9To5Mac

Com uma diminuição de 30% das bordas, o novo iPhone 15 contará com apenas 1.5mm de distância entre a tela e o frame. Uma ótima notícia para os fãs do queridinho da Apple, afinal quem gosta de bordas, não é mesmo?

Um detalhe importante é que todas as versões do iPhone 15 virão com o Dynamic Island, e não mais apenas as versões Pro, como no caso do 14.

Iphones com entrada USB-C

Segundo os últimos decretos da União Europeia, os próximos iPhones lançados terão de ter, obrigatoriamente, entradas USB-C ao invés dos tradicionais cabos lightning. O que pode ser uma alegria para muitos usuários, é um ponto negativo para a Apple, pois a mesma não gostou da decisão imposta pelo governo, mas terá de acatar mesmo assim.