A Apple anunciou hoje o lançamento do serviço "Tap to Pay" no Brasil, um recurso que transforma o iPhone em uma maquininha de cartão, permitindo pagamentos por aproximação. Essa novidade elimina a necessidade das tradicionais maquininhas de pagamento e oferece mais comodidade tanto para os comerciantes quanto para os consumidores.
Tap to Pay: transforme o iPhone em maquininha de cartão
Com o "Tap to Pay", milhões de estabelecimentos, desde pequenas empresas até grandes varejistas, poderão aceitar pagamentos via Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação, e outras carteiras digitais, tudo de forma segura e fácil usando apenas o iPhone e o aplicativo do parceiro para iOS.
O Brasil se torna o sexto país a contar com esse recurso, que já está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Holanda e Taiwan.
Como funciona?
O processo de pagamento é simples: após a compra, o comerciante solicita ao cliente que aproxime seu iPhone ou Apple Watch do dispositivo do comerciante. O pagamento é então efetuado de forma segura utilizando a tecnologia NFC.
Esta expansão do Apple Pay no Brasil não requer equipamentos adicionais, o que é uma grande vantagem em comparação com a forma anterior de aceitar pagamentos por aproximação, que exigia maquininhas específicas.
A disponibilidade do serviço depende também do desenvolvimento de aplicativos compatíveis. Por enquanto, a Apple divulgou que a CloudWalk, uma fintech brasileira, já oferece o "Tap to Pay" no iPhone para seus clientes empresariais. Em breve deve estar disponível também para outras empresas, como Granito, Nubank, Stone e SumUp.
Quais iPhones suportam o Tap to Pay?
Os dispositivos compatíveis com o "Tap to Pay" incluem modelos a partir do iPhone XS, todos aqueles que já possuem a versão mais recente do sistema operacional da Apple, o iOS 17. Veja a lista completa:
- iPhone 15 Pro Max (nativo)
- iPhone 15 Pro (nativo)
- iPhone 15 Plus (nativo)
- iPhone 15 (nativo)
- iPhone 14 Pro Max;
- iPhone 14 Pro;
- iPhone 14 Plus;
- iPhone 14;
- iPhone 13 Pro Max;
- iPhone 13 Pro;
- iPhone 13;
- iPhone 13 mini;
- iPhone 12 Pro Max;
- iPhone 12 Pro;
- iPhone 12;
- iPhone 12 mini;
- iPhone SE (2020);
- iPhone SE 3 (2022);
- iPhone 11 Pro Max;
- iPhone 11 Pro;
- iPhone 11;
- iPhone XS Max;
- iPhone XS;
- iPhone XR.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.