É comum que fabricantes como a Apple e a Samsung usem telas ligeiramente melhores em seus aparelhos sucessores, mas no caso do iPhone 15 Pro Max, o DxOMark não encontrou diferenças entre seu painel e o usado no iPhone 14 Pro Max do ano passado. No geral, o mais recente e melhor smartphone da Apple obteve a maior pontuação na categoria Legibilidade, mas teve dificuldades em outras, então vamos dar uma olhada nesses detalhes.
O que você precisa saber:
- O iPhone 15 Pro Max não apresenta melhorias significativas em relação ao iPhone 14 Pro Max em termos de tela.
- O desempenho da tela do iPhone 15 Pro Max é bom em legibilidade, mas tem pontos fracos em relação a renderização de detalhes e cores.
DxOMark encontra problemas na tela do iPhone 15 Pro Max
Com uma pontuação geral de 149, o iPhone 15 Pro Max fica atrás de vários flagships dobráveis, como o Galaxy Z Fold 5 e o Google Pixel Fold. O DxOMark afirma que o flagship de 6,7 polegadas tem semelhanças com o iPhone 14 Pro Max, mas acredita que melhorias adicionais podem ser feitas em futuros lançamentos.
Relatório final do teste de tela do DxOMark
O Apple iPhone 15 Pro Max é muito parecido com seu antecessor, ocupando o quarto lugar juntamente com o 14 Pro Max em nosso banco de dados de Displays, ficando atrás do Honor Magic5 Pro e dos mais recentes smartphones dobráveis da Google e Samsung.
O desempenho do 15 Pro Max em nossa categoria de legibilidade é superior a todos os outros smartphones testados até o momento. Em outras categorias, o 15 Pro Max apresenta um desempenho sólido em movimento e na gestão de artefatos; e embora o desempenho de cores e vídeos seja bom, esses atributos ainda têm margem para melhoria.
A pontuação mais baixa obtida pelo iPhone 15 Pro Max foi na categoria Cor, com o DxOMark afirmando que as fotos pareciam mais atraentes e vívidas, mas os níveis de saturação sob luz solar direta no modo de brilho alto estavam muito fortes nos rostos e tons de pele. Também houve alguns casos de degradação na aparência do tom de pele, então é provável que o DxOMark tenha subtraído alguns pontos dessa categoria.
Fonte: DxOMark