A série iPhone 15 está programada para ser lançada na Coreia em 13 de outubro, mas especialistas estão prevendo que pode haver escassez de certos modelos. Isso ocorre porque há uma escassez da série iPhone 15 em países onde ela já foi lançada, como China e Japão. Na China, por exemplo, a data de envio esperada para o iPhone 15 Pro Max já foi adiada para novembro devido à escassez de oferta.
O que você precisa saber:
- A série iPhone 15 pode ter uma oferta limitada na Coreia devido à escassez de modelos em outros países onde já foi lançada.
- Especialistas preveem que os modelos mais avançados da série iPhone 15 serão os mais afetados pela escassez.
iPhone 15 deve demorar para chegar em certos países
Os especialistas do setor preveem que a escassez provavelmente afetará os modelos mais avançados da série iPhone 15 na Coreia. Eles apontam para o fato de que houve escassez de modelos top, como o modelo Pro, no momento do lançamento do iPhone 14. Eles também observam que o iPhone é muito popular entre a geração MZ, então é provável que haja uma alta demanda pela série iPhone 15, especialmente pelos modelos mais avançados.
Os distribuidores coreanos também estão se preparando para a possibilidade de escassez. É possível que essa dificuldade de acesso ao lançamento afete também outros países. No ano passado, houve escassez do iPhone 14 Pro na Coreia que durou várias semanas. Mesmo para as unidades vendidas online pelo site da Apple Korea, os consumidores tiveram que esperar mais de um mês para receber o iPhone 14 Pro.
No Brasil, o iPhone 15 já pode ser comprado em pré-venda e está disponível com valores a partir de R$ 7.299, o que é mais barato do que quando a linha iPhone 14 foi lançada por aqui no ano passado.