O iPhone 16 Pro é dos principais smartphones do momento, contudo, o valor do investimento para adquirir o aparelho no Brasil é muito alto. So para se ter uma ideia, você sabe quanto tempo é preciso trabalhar para comprar um iPhone 16 Pró em nosso país?

Brasileiro precisa trabalhar mais de 2 meses para comprar o iPhone 16 Pro

Segundo uma pesquisa da plataforma Picodi, um trabalhador brasileiro precisa trabalhar cerca de 69 dias para conseguir comprar a versão de 128 GB do iPhone 16 Pro, ou seja, mais de 2 meses.

O levantamento, que considera o salário médio mensal e o preço do iPhone em vários países, coloca o Brasil em uma posição de destaque, sendo o terceiro país no ranking onde é necessário trabalhar mais para adquirir o dispositivo da Apple, atrás apenas de dois outros países.

Ranking global da Picodi

  1. Turquia: A Turquia lidera o ranking, onde são precisos cerca de 73 dias de trabalho para comprar o novo iPhone, mantendo-se como o país com o iPhone mais caro desde 2022.
  2. Filipinas: As Filipinas ocupam o segundo lugar, principalmente devido à baixa renda média, apesar de o iPhone 16 Pro não ser um dos mais caros do mundo no país.
  3. Brasil: No Brasil, são necessários 69 dias de trabalho, um número alto se comparado a países como Estados Unidos e Suíça.
  4. Estados Unidos e Suíça: Nos EUA, um trabalhador precisa de apenas cinco dias de trabalho para comprar o iPhone 16 Pro, enquanto na Suíça, são apenas quatro dias. Esses números podem variar com base na área de atuação, renda e localização.

Características do iPhone 16 Pro

O iPhone 16 Pro da Apple é um dos mais avançados do mercado, com uma tela de 6,3 polegadas e resolução de 2622×1206 pixels. Ele conta com conectividade 5G, Wi-Fi, GPS e até 1 TB de armazenamento interno. Outros destaques incluem uma câmera de 48 MP e gravação de vídeos em 4K. O design fino, com apenas 8,3 mm de espessura, complementa as especificações de ponta.

iPhone 16 Pro, imagem: Apple/Reprodução
iPhone 16 Pro, imagem: Apple/Reprodução

No Brasil, a linha iPhone 16 entrou em pré-venda recentemente, com o modelo Pro Max podendo chegar a R$ 15.499, enquanto o iPhone 16 Pro de 128 GB tem preço de R$ 10.499.