Os iPhones 17 Pro e Pro Max podem passar por uma grande transformação! Segundo informações do MacRumors, a Apple estaria planejando abandonar o chassi de titânio nos modelos Pro e adotar o alumínio como material principal. Como de costume, a Apple não se pronunciou sobre esse rumor, mas deve justificar a mudança com a ideia de trazer impacto tanto no design quanto na pegada ambiental dos dispositivos.
Resumo do que você precisa saber ⏳
- Os iPhones 17 Pro e Pro Max podem trocar o titânio por alumínio.
- A mudança está ligada ao objetivo da Apple de reduzir a pegada de carbono.
- O carregamento com fio pode aumentar para 35W, uma leve melhora em relação aos modelos anteriores.
O que muda com o alumínio?
Atualmente, os modelos Pro dos iPhones utilizam titânio, um material mais premium e leve. No entanto, o alumínio tem uma pegada de carbono menor, ajudando a Apple em sua meta de se tornar neutra em carbono até 2030. Segundo o analista Jeff Pu, a estrutura de titânio deve ser mantida apenas no modelo chamado de iPhone 17 Air/Slim, mas em quantidade reduzida.
O leaker Jon Prosser também reforçou essa informação, dizendo que os protótipos que ele viu possuem um corpo único em alumínio, sem separações visíveis entre as bordas e a traseira.
The most recent versions I’ve seen do, in fact, feature a unibody aluminum. No visible separation between the edges of the phone and the back. https://t.co/vfSlR7VDDz
— jon prosser (@jon_prosser) February 18, 2025
Outro ponto importante mencionado pelo MacRumors é o aumento na capacidade de carregamento rápido com fio, que pode chegar a 35W. Isso representa uma pequena evolução em relação ao iPhone 16 Pro, que atinge 30W. Nos testes, o iPhone 16 Pro Max chegou a picos de 37W, mas manteve uma velocidade sustentada menor.
Enquanto isso, o MagSafe continua com velocidades de carregamento sem fio de até 25W nos modelos mais recentes.