As plataformas de IPTV cresceram muito nos últimos anos, tanto que alguns canais se tornaram exclusivos das plataformas como um atrativo diferenciado. O Tastemade, canal 100% digital, é um desses canais exclusivos para as plataformas conectadas, mas não todas. Respondendo às dúvidas de alguns leitores, neste artigo ensinamos como assistir ao canal Tastemade no Brasil.

O que é o Tastemade?

Antes de qualquer coisa, é bom entender o que é o Tastemade. Para quem não sabe, a Tastemade é uma empresa de mídia moderna que atua em diversos países e que funciona basicamente como uma emissora de televisão, porém dedicada para as plataformas digitais. Segundo dados da empresa, seu público global é de mais de 300 milhões de espectadores mensais, acumulando mais de 700 milhões de minutos assistidos a cada mês.

Conforme reportado de forma exclusiva pelo Oficina da Net, em 2022 o canal chegou a registrar um aumento de 50% em sua audiência no Brasil, saltando de 5,9 milhões entre janeiro e outubro do ano passado para 8,9 milhões de horas assistidas no mesmo período deste ano. Esse número é representado por cerca de 150 mil telespectadores por dia.

O entretenimento produzido pelo canal Tastemade tem a ver com dicas de alimentação, receitas de culinária, viagens, casa e design. A Tastemade foi reconhecida com mais de 65 prêmios, incluindo três Emmy Awards, três James Beard Awards, duas vezes reconhecido como uma das "Empresas Mais Inovadoras" da Fast Company e vários Webby Awards.

Onde assistir ao canal Tastemade ao vivo?

Onde assistir ao canal Tastemade?

O canal digital Tastemade está gratuitamente disponível em três das principais plataformas de IPTV do Brasil, confira;

Canal 556 na Pluto TV

Canal Tastemade na Pluto TV.

A Pluto TV é uma plataforma gratuita de TV e streaming que oferece acesso há mais de 100 canais, alguns exclusivos da plataforma. A Tastemade está disponível no canal 556 na Pluto TV. A vantagem de usar a Pluto TV para assistir ao canal é a sua versatilidade, já que a plataforma está disponível para diversos tipos de dispositivos, desde celulares, tablets, smart TVs, consoles e a versão web para navegador.

Para assitir, você deve acessar o site da Pluto TV ou baixar o aplicativo em seu dispositivo e então procurar pelo canal Tastemade.

Canal 406 na LG Channels

O canal Tastemade também está disponível no LG Channels.

A LG Channels é uma plataforma gratuita de IPTV que está disponível exclusivamente nas smart TVs da marca que executem o sistema operacional webOS 4.5 ou superior. No Brasil, a plataforma oferece acesso a 37 canais, mas muitos deles têm apenas conteúdos em inglês. No LG Channels, a Tastemade está disponível no canal 406.

Se você tem uma TV LG e deseja assistir ao canal Tastemade, procure e abra o aplicativo LG Channels e então busque pelo canal Tastemade.

Canal 2086 na Samsung TV Plus

Nas TVs Samsung, é possível assistir ao canal Tastemade pela plataforma Samsung TV Plus.

A Samsung TV Plus é a plataforma de IPTV para smart TVs da marca Samsung. Ela está disponível em todos os modelos lançados a partir de 2017. No Brasil, são mais de 50 canais disponíveis, incluindo alguns que também estão disponíveis na Pluto TV, como Naruto, Turma da Mônica, FailArmy, The Pet Collective e o próprio Tastemade, que está disponível na numeração 2086 dentro da plataforma da Samsung.

Se você tem uma TV Samsung e deseja assistir ao canal Tastemade, procure e abra o aplicativo Samsung TV Plus e então busque pelo canal Tastemade.

Outras formas de assistir a Tastemade

Além das plataformas de IPTV, outra opção para assistir aos conteúdos da Tastemade é pelo site oficial da plataforma. Nos Estados Unidos é possível assistir a mesma programação ao vivo das plataformas dentro do site oficial da empresa, mas infelizmente isso não é possível no Brasil.

Dentro do site da Tastemade — que você pode acessar clicando aqui — é possível assistir aos episódios de cada um dos programas exibidos na plataforma, com uma experiência bem parecida com a Netflix, por exemplo, onde é possível abrir os episódios, pausar e retomar a hora que quiser. Nas redes sociais, a empresa também lança prévias, trechos e outros conteúdos exclusivos, como é o caso do TikTok, YouTube, Twitter e Instagram.