O Grupo Newco, programadora do Grupo Bandeirantes, anunciou oficialmente o lançamento da New Brasil Plus, sua nova plataforma de IPTV e streaming que se junta agora a outras grandes empresas com serviços próprios de entretenimento. A novidade foi apresentada durante o Encontro Nacional da Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações).
New Brasil Plus conta com 27 canais e mais mil horas de conteúdo
A New Brasil Plus oferece uma ampla variedade de conteúdo, incluindo 27 canais de vídeo e 53 de áudio, além de mais de 1.000 horas de conteúdo on demand (VOD). A plataforma disponibiliza produções originais do Grupo Newco e conteúdos de vários parceiros renomados.
Entre os destaques, estão canais como:
- Band
- BandSports
- BandNews TV
- Arte1
- Sabor & Arte
- Sabor & Arte 2
- Terraviva
- AgroMais
- New Brasil Internacional
- Leo & Lully (canal infantil)
- Fish TV
Além desses, a plataforma também traz:
- 5 canais Stingray
- 5 canais Hallo!
- 7 canais Paramount (incluindo Paramount Network, Nickelodeon, MTV e Comedy Central)
- Canais europeus (TV5, RAI Itália, TVE, SIC Portugal)
A New Brasil Plus está disponível em diversas plataformas e dispositivos, o que inclui smartphones Android e iOS, além de smart TVs com sistema Android TV, Roku das marcas da Samsung e LG, e também via web.
Como usar a plataforma New Brasil Plus? É grátis?
Nenhum outro site que anunciou o lançamento da New Brasil Plus informou isso, mas o serviço não é grátis. A ideia da empresa é oferecer os conteúdos da plataforma aos provedores de Internet. A plataforma será incluída em pacotes e combos oferecidos aos assinantes das empresas parceiras, bem como a players corporativos e de varejo.
Então não é possível assinar o serviço, ela precisará ser realizada através de alguma empresa parceira ou como um "brinde" das empresas provedoras de internet.
Além da New Brasil Plus, o Grupo Newco também oferece o canal New Brasil em serviços de IPTV gratuito, como Pluto TV e Samsung TV Plus. Este canal funciona no formato FAST (Free Ad-Supported Streaming TV), sendo financiado por anúncios e não requerendo pagamento direto dos espectadores.