Durante um evento realizado em São Paulo, o SBT anunciou o lançamento do SBT+, sua mais nova plataforma de streaming gratuita, que deve concorrer diretamente com serviços de IPTV e outras plataformas de emissoras de TV, como o Globoplay da Globo e o RedeTV! GO da RedeTV. O app estará disponível a partir do dia 18 de agosto, data estrategicamente escolhida para coincidir com a véspera do aniversário de 43 anos do SBT.
SBT+ é a nova plataforma de streaming no Brasil
O SBT+ foi desenvolvido para oferecer uma combinação de conteúdo sob demanda e canais ao vivo, visando competir diretamente com serviços consolidados como Globoplay e outras plataformas de IPTV. A CEO do SBT, Daniela Beyruti, destacou a importância do lançamento:
O SBT+ é a nossa plataforma, é a plataforma do SBT. Todo o conteúdo tem a ver com a gente. Alguns podem pensar: 'por que o SBT só está lançando agora?' Na verdade, o SBT já estava no digital há muito tempo. Fomos um dos primeiros parceiros do YouTube, mas a gente queria algo que fosse nosso. Vimos a necessidade de ter uma plataforma nossa."
A plataforma oferecerá uma vasta gama de conteúdo, incluindo programas e novelas populares da emissora, além de documentários que exploram a vida de figuras icônicas como Silvio Santos, Hebe Camargo, Jô Soares e Gugu. Outro destaque do SBT+ será a possibilidade de criar perfis infantis, permitindo que as crianças tenham acesso a conteúdos adequados para a sua idade.
Para garantir a gratuidade do serviço, o SBT estabelecerá parcerias com diversas empresas, assegurando que não haverá opções de compra dentro ou fora do aplicativo. Falando nele, o aplicativo do SBT+ será acessível em várias plataformas, incluindo: