A Oi anunciou ontem, 1º de outubro, que encerrará seu serviço de IPTV no próximo mês de novembro. Essa decisão faz parte do plano de recuperação judicial da empresa, que visa reestruturar suas operações e focar em serviços mais rentáveis. Os contratos dos clientes de IPTV serão cancelados automaticamente, e o desligamento ocorrerá de forma gradual, seguindo um cronograma que vai do início ao fim de novembro.
Oi TV será desligado em novembro
Os clientes que perderem o IPTV, mas decidirem continuar com o serviço de internet Oi Fibra, terão algumas vantagens. A operadora está oferecendo um upgrade na velocidade da conexão, além de um equipamento mesh gratuito para melhorar a estabilidade do sinal Wi-Fi. Além disso, dependendo do pacote do cliente, será oferecida uma promoção especial para acessar três serviços de streaming: Globoplay, Paramount e Max.
Essa mudança está alinhada à nova estratégia da Oi, que nos últimos anos tem focado na expansão de sua rede de fibra óptica, se consolidando como uma das líderes no fornecimento de internet de alta velocidade no Brasil. A operadora destacou que essa reorientação foi essencial para seu processo de recuperação, e agora a empresa busca se posicionar como uma provedora de soluções digitais, com foco principal no mercado corporativo.
O processo de recuperação judicial da Oi teve início em 2016 e já foi renovado em 2018 e 2023. A empresa reestruturou cerca de R$ 60 bilhões em dívidas e, recentemente, iniciou o leilão de venda da Oi Fibra, cuja conclusão está prevista para o dia 7 de outubro, com a V.tal como provável compradora. Além disso, a Oi ainda mantém em operação sua TV por assinatura via satélite, enquanto busca um comprador para esse serviço.