Se você jogou League of Legends na última década, com certeza já teve contato com algum vídeo do SkinSpotlights. Trata-se de um usuário do YouTube que reúne vídeos demonstrando skins, cromas, habilidades, vozes e interações de todos os 160+ campeões do League of Legends. Essa categorização metódica leva muitos a pensarem que o SkinSpotlights é um canal oficial da Riot Games, mas isso não é verdade.

A realidade é que não se sabe quase nada sobre quem está por trás do SkinSpotlights, já que todos os vídeos e tweets feitos pelas contas são relacionados diretamente ao jogo, e nunca tratam de assuntos externos. O autor constantemente dá sua opinião no Twitter sobre decisões questionáveis da Riot, mas nunca revela informações pessoais sobre si mesmo.

Qual é o presente?

O presente trata-se de uma placa de metal com a seguinte inscrição: "SkinSpotlights - Uma década nos holofotes. Celebrando 10 anos de SkinSpotlights e suas contribuições incríveis para a comunidade do League of Legends".

,
"Uma caixa misteriosa chegou e, uau, eu não esperava por isso." Tweeta o YouTuber.
A PLACA
A placa exclusiva de SkinSpotlights. Fonte: Twitter

Apesar do presente, o canal não possui contato direto com a Riot Games, ao invés disso, SkinSpotlights utiliza o PBE (servidor público de testes) para gravar os vídeos de campeões com antecedência.

Outro presente da Riot Games

A empresa costumava frequentemente presentear criadores de conteúdo e até jogadores de Elo alto no pássado, mas hoje em dia essa prática se tornou incomum. A única ocorrência recente que recordo foi no começo de 2022, quando o polêmico jogador Tyler1 recebeu da Riot cinco medalhas por ter atingido o elo de "Desafiante" em todas as cinco posições de Summoner's Rift.

Tyler1 abrindo seu presente ao vivo na livestream. Fonte: TwitchTV
Tyler1 abrindo seu presente ao vivo na livestream. Fonte: TwitchTV