A LG vem acumulando prejuízos financeiros na sua divisão de smartphones, o que está salvando a companhia são as suas outras operações como a LG Display que vem batendo recordes de lucro.
A novidade da vez, para amenizar a situação dos cofres, é que a LG informou nesta quinta-feira (30) que irá reformular a sua área interna e também gerencial. O objetivo é melhorar o desempenho da empresa nos setores que são lucrativos e ainda tentar recuperar a situação nos que enfrentam dificuldades.
Na diretoria Mobile, o atual diretor Juno Cho irá sair para dar lugar a Hwang Jeong-hwan. O novo chefe da divisão é veterano na empresa e esteve diretamente envolvido no desenvolvimento dos primeiros smartphones da sul-coreana.
O executivo, inclusive, foi responsável por algumas parcerias da LG com o Google na fabricação da linha Nexus e ainda a companhia criou algumas inovações no setor mobile. Cho, por sua vez, irá para a diretoria geral da LG em algum cargo que não foi revelado.
Park II-pyong, que estava no setor de softwares, irá assumir o cargo de CTO no lugar de Skott Ahn, que também já foi remanejado.
Para completar, a LG ganhou duas novas sucursais. Uma delas é voltada diretamente para o business-to-business, já a segunda é direcionada para a Internet das Coisas, conectividade e Inteligência Artificial.
A LG diz que os novos departamentos irão começar a atuar a partir da sexta-feira (01/12). Os executivos que foram remanejados começarão a assumir seus novos cargos a partir de primeiro de janeiro de 2018.
Evento Lab Tech da LG ontem: