A LG anunciou uma novidade interessante para o público que gosta de parear o seu celular com o seu desktop ou laptop. O aplicativo Virtoo foi criado como uma alternativa aprimorada da ferramenta já existente Link to Windows, criada pela Microsoft. O recurso basicamente permite que o seu smartphone LG tenha uma conexão sem fio com o seu computador com Windows 10.
Mesmo com os rumores de que a LG pode até estar deixando o setor de smartphones, o Virtoo é um app apropriado para controlar totalmente seu smartphone, e que segundo a empresa, é capaz até mesmo de rodar aplicativos do Android direto da tela do seu computador.
A novidade foi divulgada pela página Softpedia, mas ainda não está disponível para todo o público. De acordo com a fonte, uma ponto curioso é que na descrição do aplicativo na plataforma Microsoft Store, existe uma informação que diz que o Virtoo é compatível apenas com PC LG, porém, parece que isso não é válido, já que os usuários que testaram a ferramenta não disponham de um notebook/computador da marca. O único requisito em termos de computador é ter o Windows 10.
Recursos do LG Virtoo
De acordo com a fabricante, o Virtoo é capaz de "permitir uma conexão Bluetooth entre um smartphone e um PC para permitir que os usuários usem várias funções de smartphone no PC". Isso inclui visualizar e responder mensagens de texto, atender chamadas, abrir a galeria de mídia do dispositivo, adicionar e gerenciar contatos, além de poder executar alguns aplicativos direto do seu computador ou notebook com Windows 10. Além disso, o Virtoo também conta com a função de espelhar a tela do seu celular.
Leia também:
Para que todas essas funções funcionem, é necessário que o aplicativo Virtoo esteja instalado no seu smartphone LG, e obviamente, também no computador com Windows 10. De acordo com o feedback dos usuários, parece que a plataforma ainda não está funcionando corretamente, e apresenta alguns erros na execução das maioria das ações.
De praxe, a LG não comenta nada a respeito desses problemas, apenas informa que "algumas funções podem não funcionar dependendo do modelo do smartphone", sugerindo então que nem todos os dispositivos da companhia possuem total compatibilidade com o Virtoo, apesar de também não revelar quais são os celulares apropriados para isso.