As TVs da LG podem se tornar irritantes para muitas pessoas em breve. Na última quarta-feira (12), o CEO da LG, Willian Cho, disse que pretende fazer com que a companhia se transforme em uma "empresa de soluções de vida inteligente" criando um modelo de negócios focado no "engajamento do cliente". Para isso, ele diz que implementará um "modelo de negócios de serviço baseado em plataforma que gera continuamente lucros, como conteúdo e serviços, assinaturas e soluções."
LG criará novo modelo de negócios baseado na oferta de assinaturas
Segundo a LG, os primeiros produtos a sofrerem a transição para o novo modelo de negócio serão suas smart TVs. A empresa irá transformá-las em um "provedor de serviços de mídia e entretenimento" e para isso, haverá uma atualização do WebOS, sistema operacional embarcado nas TVs, para permitir a expansão do "conteúdo, serviços e publicidade".
As assinaturas oferecidas nas TVs LG irão desempenhar um papel importante pois servirão de modelo para atingir o objetivo maior, que é "evoluir ainda mais os aparelhos da LG ThinQ UP". Serão lançadas atualizações de funções com recursos que os clientes precisam, mas para fazer isso, será cobrado que o cliente pague a mais por isso.
É difícil acreditar que esse modelo de negócios que a LG pretende implementar dará certo. Principalmente porque muitos usuários de suas TVs já pagam diversos serviços de streaming, onde muitas vezes há plataformas que são subutilizadas devido há grande oferta de conteúdo, mas sem tantos filmes e séries realmente interessantes.
O que achou desta decisão da LG? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.